Acompanhe os principais assuntos desta edição do Oeste Sem Filtro
- A manifestação pela democracia no Rio de Janeiro;
- Alexandre de Moraes manda Twitter/X se manifestar em 5 dias sobre descumprimentos de decisão judicial apontados pela PF;
- Ministro age contra a vontade do povo, afirma Elon Musk;
- Elon Musk pergunta quanto custa comprar a TV Globo;
- EUA negam a Alexandre de Moraes informações sobre Filipe Martins;
- Barroso vê “articulação global de extrema direita” nas redes sociais;
- Ministro diz ainda que o STF enfrentou “adversários da democracia” durante governo Bolsonaro;
- Gilmar Mendes: “CPI para investigar o STF seria inadmissível”;
- Lula diz que Haddad deve ler menos e conversar mais com o Congresso;
- “Governo Lula é de centro-direita“, diz José Dirceu;
- TSE reserva pouco mais de R$ 4 milhões para auditoria do sistema eleitoral;
- Alvo de protesto em 2023, Lula não vai a Portugal para 50 anos da Revolução dos Cravos;
- FMI piora projeção fiscal do Brasil para este ano e estima superavit só em 2027;
- Inflação na Argentina surpreende positivamente; e
- María Corina define sucessor para enfrentar Nicolás Maduro.
+ Veja todas as edições do Oeste Sem Filtro
Criar uma linha direta de telefone para o cidadão reclamar do Governo Federal e apontar falhas na gestão A sugestão não é minha. É do mandatário-mor do Brasil. Aconteceu, hoje, em evento no DF. Quero ver a lisura na hora de contabilizar e apresentar os resultados dessa enquete. Saudades do tempo de criança, quando ainda acreditava em papai-noel, o maior marqueteiro de uma famosa marca norte-americana no segmento de refrigerantes. Aguardemos! Voilà!
Infelizmente o Brasil está uma bagunça só.
Este Desgoverno recheado de COMUNISTAS, CONDENADOS, EX CONDENADOS, TERRORISTAS, CORRUPTOS, ETC… Está fazendo barbaridades todos os dias.
Os culpados desta situação: A maioria do povo brasileiro que votou no LULADR#*, o Congresso Nacional que se omite de suas funções de fiscalizar o Judiciário (STF), de Legislar .(QUE É SUA FUNÇÃO), deixando que o STF legislar em seu lugar (CRIANDO LEIS, PORTARIAS, INQUÉRITOS, JULGANDO PESSOAS SEM FOROS ESPECIAIS, PRISÕES SEM JULGAMENTOS E CONDENAÇÕES, ETC…).
Mas, como confiar em um Congresso em que a maioria dos parlamentares estão com o RABO PRESO no STF, com processos, inquéritos, denúncias, sindicâncias, tudo engavetado, postergado, adiado pelo STF para ter os parlamentares sob seu julgo.
Os Senhores Parlamentares têm que tomar consciência que foram eleitos para LEGISLAR e não passar esta função ao Executivo e Judiciário. (AS LEIS CONSTITUCIONAIS VÁLIDAS SÃO AQUELAS CRIADAS E APROVADAS PELO LEGISLATIVO), as demais são inconstitucionais.
Que tal algum parlamentar apresentar um Projeto de Lei para inserir na Constituição, com artigos e parágrafos, etc… Criando: Conselho, Tribunal, Comissão, Colegiado, Etc… Para FISCALIZAR, MONITORAR, VERIFICAR, INVESTIGAR, etc… As contas, os excessos, suas prerrogativas, abusos de poder, inserções em outros poderes, etc…
Este Órgão com poderes de JULGAR, PRENDER, DEMITIR, AFASTAR, APOSENTAR ETC…
Seria formado por 11 ou 15 membros de todo Brasil, ESCOLHIDOS POR SORTEIO PELOS NÚMEROS DO CPF, sem indicação de ninguém (Seria inserido o CPF de todos os possíveis sorteados em todo território Nacional). Não seria necessário ser efetivo, permanente ou vitalício, para não gerar mais despesas para a nação.
Esse órgão seria convocado pelo Senado, Câmara Federal ou Congresso Nacional, sempre que houvesse a necessidade.
Os membros seriam composto por: 02 membros STM, 02 Desembargadores Federais, 02 Desembargadores Estaduais, 02 Senadores, 02 Deputados Federais e 03 Juízes Estaduais.
As Remunerações seriam as diárias normais para os deslocamentos e acomodações já previstas na legislação (Ou que tenha algum ajuste nestas despesas). Que seria somente durante o evento.
2 – Os Ministros do STF e TSE teriam mandatos de 10 anos e só poderiam ser nomeados juízes de carreira com 65 anos ou mais, com ficha limpa e não ter vínculos passados ou presente com nenhuma associação politica partidária.
NÃO SERIAM INDICADOS POR NINGUÉM. Estes seriam escolhidos através de sorteio dos CPF de todos os candidatos aptos em todo Brasil
É uma opinião.
É vergonhoso ver um Congresso Nacional, eleito pelo povo, se submeter aos caprichos de um membro do STF.