O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem de analisar o impeachment de Jair Bolsonaro. É o que pede o PT, em ação movida no Supremo Tribunal Federal (STF). O mandado de segurança foi impetrado pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o deputado Rui Falcão (PT-SP), na quinta-feira 1°. A sigla argumenta que Lira está se “omitindo” ao não examinar ou encaminhar internamente o impedimento do chefe do Executivo por supostos crimes de responsabilidade.
No documento, Bolsonaro é acusado de participar de manifestações consideradas antidemocráticas pelos esquerdistas. Nos atos citados, o PT cita o “fechamento do Congresso Nacional e do STF”, suposta reedição do Ato Institucional Nº 5, a censura à imprensa, entre outros pontos que sustentam afrontar a Constituição brasileira. O presidente também é acusado de usar o cargo para favorecimento pessoal e de má gestão da pandemia de covid-19. A ideia é repetir o “efeito Barroso”, que obrigou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a estabelecer a Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19.
Leia também: “Protesto da esquerda terá o PSDB de SP, e MBL considera participar”
Com informações do jornal Folha de S.Paulo
PT um partido sem vergonha mesmo. A esquerda é burra! Vamos para rua, será que não sabem enquanto o povo tiver com ele vai ser dificil mudar alguma coisa. Querem instalar o caos no Brasil.
BOLSO MERECE O PRÊMIO NOBEL DA SANTA PACIÊNCIA. É muita canseira!
Isso é uma verdadeira piada, o presidente foi eleito com mais de 50 milhões de votos e meia dúzia quer tirá-lo do governo, então como dizia o grande Renato Russo, que país é esse ninguém respeita a constituição mais todos acreditam no futuro da nação…
Vagabundos
Misericórdia, quando vão conseguir deixar o Bolsonaro presidir esse país pelo menos um minutinho só?
Tem que ter um basta nessas atitudes nefastas da esquerda urgentemente senão daqui a pouco o Brasil estará ingovernável.
ACORDA POVO BRASILEIRO !!!!
Rapaz! isso não vai dar legal, estão apostando alto, e essa turma não tem força pra ver o resultado disso não.
O STF é um puxadinho da esquerda. Uma vergonha.
Provavelmente, iremos saber até onde o STF comparsa de criminosos irão esticar a corda, pois, vejo que me parece que os Ministros ideológicos do STF, incluindo Barroso e cia LTDA irão esticar a corda até o fim, para ver no que vai dar. Espero que a corda se arrebente e que o STF e todos os Ministros sejam destituídos do cargo que ocupam, porque pra mim já se passou de todos os limites. Essa eu quero ver pra quem vai cair e qual vai ser a decisão. Vamos ver se eles tem C* para isso…..
STF é a p…nha do PT
Depois não vão dizer que não foram avisados. Estão procurando chifres na cabeça de boi.
O quadrilhão que assaltou o país por 12 anos quer impeachment de quem não cometeu crime, isso é ridículo, mas o STF está aparelhado por capas vermelhas.
Essa coisa não vai acabar bem. Estão brincando no serviço. Se quiserem tirar o Presidente só tiram ele na bala. E vai correr sangue em todos os lugares. E vamos ver os tanques na rua…Aceitem a vontade da maioria
Passaram do limite, querem governar o país de todo jeito, tirar um Presidente legítimo. Já está na hora de agir contra essa quadrilha esquerdalha.
Irão abrir o processo de impeachment do militante do PSDB no STF?
Qualquer ação proba de um Presidente eleito e amado pelo seu povo é irregular e pecaminosa aos olhos dos petistas! É impressionante a apelação desses “esquerdopatas”, uma vez que tiveram dezesseis anos para moralizar a política do país, mas não foram capazes de ser honestos, respeitar aprovação popular contra o desarmamento, distribuir dinheiro do BNDES; no entanto, “o atual Presidente é antidemocrático e comete improbidades a seu favor”! Só mesmo no Brasil, em cujo país a Constituiçãoé rasgada pelo STF e o Legislativo, e o atual Presidente é o culpado dessas ironias.
Presidente amado ou presidente odiado, o gulano é um genocida qualificado, tem que ser preso.
Agora veremos se o Lira tem culhões ou é apenas mais um cagão medroso. A verdade é a seguinte: Ordens ilegais não devem ser obedecidas, simples assim.
Dois próceres da sem-vergonhice brasileira.
Pelo que sei, o Presidente da Camara Artur Lira não tem banca de Advocacia a preservar, ao contrário do Presidente do Senado, que capitulou até de forma antecipada com medo de represália do STF temendo perdas milionárias do seu escritório.
O STF é o pediatra da criançada da oposição. A molecada ressentida de ter perdido a eleição corre pra lá cheios de mágoa, os papi supremos param tudo, dão colinho e chupeta pra criançada. Enquanto isso, o país anda, a economia cresce, a vacina bate recordes. Viva o Brasil que a turma do atraso odeia.
Política é isso mesmo. Nínguém sabe o que faz porque o interesse maior é o poder. O fato de dizer que se preocupa com as pessoas é só fachada.
Essa safadeza tem que acabar… Esses vagabundos esquerdistas, principalmente do PT estão colaborando para que um poder interfira em outro e isso não é nem de hoje, e muito mais de ontem, isso já vem de longe! Deveriam estabelecer uma punição rigorosa para parlamentares que usem desse artifício que fosse prevista no regimento tanto da câmara quanto do senado. Isso já virou uma grande esculhambação.