O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), André Ceciliano (PT), foi convidado para assumir a pasta da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, vinculada ao Ministério das Relações Institucionais.
Será de responsabilidade do futuro secretário toda a articulação político-administrativa com Estados e municípios. Ele também atuará como o piloto das ações do governo federal em articulação com os demais entes federados.
Caberá a Ceciliano auxiliar o ministro de Estado chefe na articulação política com os entes federativos; acompanhar a situação social, econômica e política dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios; acompanhar o desenvolvimento das ações federais no âmbito dos entes federativos; gerenciar informações e elaborar estudos e recomendações para o aperfeiçoamento do pacto federativo; entre outras funções consideradas ligadas ao núcleo duro do futuro governo.
Caso da rachadinha na Alerj
André Ceciliano foi denunciado ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) como o líder do esquema de rachadinhas dentro da Assembleia Legislativa fluminense. Segundo a denúncia feita por ex-funcionários, ele movimentou R$ 49 milhões.
Durante a investigação do MP, com base em informações sobre movimentações financeiras levantadas pelo Coaf, descobriu-se que o empresário da construção civil de Paracambi Carlos Dolavale esteve lotado no gabinete de André Ceciliano.
Ceciliano foi inocentado pelo Tribunal de Justiça (TJ). Segundo o TJ, não foi encontrado qualquer indício de movimentação financeira suspeita nas contas bancárias do deputado estadual.
Relacionadas
Vosmecês estão pensando o quê? Precisa de pedigree para fazer parte do governo do nine…
Folha de sp e Globolixo vão fingir que esqueceram o assunto rachadinha.
Currículo perfeito afinal a quadrilha e tentáculos querem punir o idiota do Flávio lkistad no rolo por desviar $1milhão já este apenas $49milhões isto é que é ser ladrão de responsa … O PAÍS VIROU UM IMENSO PUTEIRO .. Cazuza.
Como disse antes, com o PT é sempre possível piorar!!
só tem uma solução , povo nas ruas
Se gritar “pega ladrão não fica um meu irmão”!! Kkkkkk
Essa “fase de transição” está servindo apenas para sabermos quem seriam os bandidos auxiliares do chefe da quadrilha que não tomará posse; o que seria um sonho virará um pesadelo!
Venceremos essa cobtenda!!
Será que toda essa gente que está sendo escolhida pra isso, escolhida para aquilo lá, para não sei mais o que, anda acreditando mesmo nessa história? Estou achando que tudo não passa de jogo de cena, teatro à luz de lamparina. Essa nossa política do balança mas não cai anda contrariando até mesmo as leis da Física, segundo a qual dois objetos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo. Mas tem gente que acredita que sim. Veremos.
Só tem bandido. SOCORRO!