Muito além do Saci e da Cuca. Culinária, música, dança, costumes e tradições. Tudo isso é folclore e está relacionado ao agronegócio.
Resgatar a cultura, valorizar as origens plantadas em terras brasileiras. Vinte e dois de agosto é Dia Internacional do Folclore. Uma data para exaltar a cultura popular.
No Brasil, as manifestações nasceram com os indígenas, africanos e portugueses. E estão presentes em todas as regiões.
O estudo do folclore mantém a tradição e um povo por meio de contos, lendas e ritmo. As principais festas do folclore são o Carnaval, Congado, Folia de Reis, Festas Juninas e o Festival Folclórico de Parintins.
Folclore em destaque
Em A Força do Agro desta sexta-feira, 23, o espectador vai ver que a produção rural faz parte do folclore.
A Força do Agro
O agronegócio é “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como desafios que devem ser superados, são abordados diariamente em A Força do Agro.
O agronegócio representa quase 30% do Produto Interno Bruto brasileiro e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e nos próximos anos deve ser o principal fornecedor.
O agro está presente no dia a dia das pessoas, não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também no canal exclusivo no YouTube
Clique aqui