No Brasil, a imprensa tradicional se prestou a endossar as pautas de interesse do governo Luiz Inácio Lula da Silva. A mais recente delas, por exemplo, envolve o Pix.
Desde 1º de janeiro, a Receita Federal passou a receber informações sobre transações financeiras que ultrapassem R$ 5 mil mensais para pessoas físicas. Depois de anunciar a medida, a equipe de comunicação do presidente Lula alegou que não haveria cobrança de imposto nessas transações via Pix.
Receba nossas atualizações
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
A imprensa tradicional, por sua vez, publicou reportagens para alertar sobre a divulgação de fake news sobre o assunto. Os jornais alegam que os próprios brasileiros estariam afirmando que haveria cobrança de imposto sobre essas transações. Mas não é disso que se trata.
Como mostram os vídeos abaixo, o foco do governo não é o grande empresário. É, sim, o dono de pequeno negócio. É o motoboy, a manicure, o quitandeiro, o vendedor de cachorro-quente e o motorista de Uber. Esse grupo de profissionais, atualmente isento do Imposto de Renda (IR), passaria a ter de pagá-lo. Não haveria tributação direta sobre o Pix, mas abriria espaço para a cobrança do IR.
O que mais me assusta é essa galera que ainda acredita nestas FAKE NEWS. Com a revogação os Bancos passam a informar movimentação acima de 2.000 reais que é a Resolução antiga.
Se antes ninguém era tributado, pq seriam agora. Quem quer SONEGAR informação são Traficantes, Bandidos, Lavadores de Dinheiro, Políticos Corruptos, Influencers, BETs e Jogadores de Tigrinho.
Você aí que ganha 10 mil por mês, esquece que tem Influencers e Políticos USANDO você para ajudar a OCULTAR os milhões que ele já movimenta. Tem Político comprando Mansão de 20 milhões, mas que NUNCA TRABALHOU. No máximo teve no passado uma loja de chocolate, só metade. Tinha sócio. Mas você acha que a PF está atrás de você? Esquece você não significa NADA na esteira do Dinheiro SUJO.
Esse tem medalhas em todas as medalhas: roubo
Ignorância, incompetência, nogento, burrice, descaramento
Ficou responsavel oela tragedia do Rio Grande do Sul. Ja destruiu a Bahia e nao fez nada pela tragedia do sul
Fez sim. Roubou
O PT abandonou a classe operária, em prol da igualdade de gênero e agora ataca ferozmente o lumpemproletariado.
Brevemente o PCO estará classificando o PT de extrema direita…
Sabe o que vai acontecer? O cidadão que é motorista de Uber, que é pedreiro, que vende marmita pra fora pra complementar o Bolsa Família, esse povo todo vai ser taxado no I.R. se receber mais de R$ 5.000,00 todo o mês!
Enquanto isso, milhares de juízes, desembargadores, procuradores de justiça, recebem milhares de reais à título de verbas indenizatórias, os famosos auxílios, quem englobam tudo que você possa imaginar: auxílio moradia, auxílio combustível, auxílio paletó, livro, reembolso integral de 100% de todas as despesas médicas e remédios, reembolso de 100% de todas as despesas com educação. E esses auxílios, não incidem Imposto de Renda. Esse pessoal do Judiciário acha pouco ganhar o teto do funcionalismo, que é 44.008,52 e aí inventam todo tipo de benefício indenizatório, que não incide Imposto de Renda. Aí o sujeito ganha quase R$ 80 mil por mês e só paga I.R. sobre os 44.008,52
É isso aí cambada! Façam o L de novo em 2026!
Os ricos cada vez mais ricos, e o pobre é quem paga a conta! Esse governo é uma merda!!!
Antes do Bolsonaro, quem recebia bolsa família é conseguia um emprego perdia o Benefício, mas Bolsonaro muito. Quem recebe bolsa família e consegue emprego CLT continua recebendo o Bolsa Família. Alguns ainda acha que a culpa é do Lula. Com Bolsonaro até esposa de Cantor, Lutador de MMA, Esposa de Assessor recebia bolsa família. Não eram poucos não.
Nossa que medo kkkkk
Vou esperar 72hs pra ver isso…..e rezar pra pneu liberar os militares pra salvar o Brasil do comunismo
O sonegador kkkkkkkkkk
Imaginem a turma do “duende megalomaníaco” ladrão mentiroso, metendo a mão nos fundos de pensão das estatais. Não adiantará reclamar, seus jumentos ignorantes travestidos de intelectuais e professores universitários, perdulários públicos. Parasitas nojentos, agora traídos pelo bebum da cabeça chata, quebrada após o tombo com a 51 nas idéias.
Quando forem tentar furtar os fundos , e houver acesso massivo de saques pelos proprietários, a Banca quebraria.
Mas a Banca nunca quebra, desde as Cruzadas. A Banca hoje não é mais agredida por progons, porque destroem seus inimigos, preventivamente.
Será que estamos retornando a década de 30 do século XX? Alemanha, Itália, Brasil, Japão. Lembram do resultado de divulgação de falsas informações?
As pessoas só vão sentir o roubo no ano que vem ( ainda bem que vai ser em um ano de eleições federais), a grande maioria vai receber da RF, cobrança de declaração do IR ano base 2025. Aí não vão ter como sair do roubo deste governo de vagabundos.
Isso não é fake news; é humor.
Isso não é fake news; é humor.
Mentira. É o somatório. O valor global. Leia a IN 2219:
“Art. 15. As entidades a que se refere o art. 9º estão obrigadas a prestar as informações relativas às operações financeiras mencionadas no art. 10, caput, incisos I, II e VIII a XI, quando o montante global movimentado ou o saldo, em cada mês, por tipo de operação financeira, for superior a:
I – R$ 5.000,00 (cinco mil reais), no caso de pessoas físicas; e
…”
O materiazinha semvergonha, essa Oeste esta se superando em falta de qualidade, depois ficam ai mendingando assinantes nas redes!
Se você recebe por PIX já é monitorado, vão ler a Norma bando de gado alienado…….
Banco já informa sua movimentação faz mais de 10 anos…..estão novamente colocando cabresto em vocês e vocês muuuuuuuuuuuuu
SE FAÇAM A SEGUINTE PERGUNTA: EU LI A INSTRUÇÃO DA RECEITA? mais de 95% de quem escreveu aqui não leu…..assistiu vídeozinho de influencer que recebe verba de partido kkkkkkkkk
Por isso seu apelido é gado………muuuuuuuuu
Vão passar mais esta vergonha kkkkkkkkk
Esse comprado é apenas um jumento petista pago para atuar a favor do nine , até o nome é falso é apenas um pobre índio tá infeliz lutando para pagar as suas contas todo mês. Não o levem a sério
Kkkkk vc leu a IN da receita?
Índio kkkkk meu deus kkkkkk
Tem psiquiatra no SUS …dá uma passadinha lá……nem tem que dormir na porta do quartel kkkkk
Tem psiquiatra no SUS kkkkkkkk é de graça viu…..
Matéria zinha tendenciosa kkkkkkk
Ao menos que o cidadão use instituição financeira listada no artigo 2 da instrução da receita……ele já está sendo monitorado…… BANCOS TRADICIONAIS E DIGITAIS já enviam TODAS AS MOVIMENTAÇÕES financeiras pra receita….e já faz muitos anos kkkkkkkkkk
Tem que ser muito gado louco pra cair nessa descarada mentira kkkkkkk adivinha quem faz vídeo???? Gado kkkkkkkkkk
Fizeram o L de larápio!
Votaram no “protetor dos pobres”!
Agora tomem no fiofó!!!
Os valores que você colocou estão corretos, mas anteriormente as instituições de pagamento não precisavam informar essas transações. Essas instituições que mantém as contas digitais sem tarifas usadas majoritariamente pela população de baixa renda e pequenos negócios. Cuidado com fake comments
Paulo gado….
Fake é o seu comentário.
A população usa BANCO que já informa TODA A MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA PRA RECEITA…..vai ler a instrução da Receita e para de descrever METIRAS aqui seu desinformado. Artigo 2 lista as instituições.
Gado alienado….
Foi lá ler????? Xingou pq não tem argumentos….perdeu mané kkkkk
Essa estória do pix é de tamanha estupidez que, positivamente, só pode ser uma cortina de fumaça para tentar esconder o ROMBO FISCAL e o DESCONTROLE DA ECONOMIA deste governo.