As inscrições para a AgriFutura 2022 vão até 25 de fevereiro. O evento é realizado pelo governo do Estado de São Paulo e ocorre entre 12 e 13 de março. Seu objetivo é incentivar as soluções desenvolvidos por startups do agro, como agtechs, foodtechs, biotechs e fintechs de todo Brasil.
Relacionadas
A primeira edição da AgriFutura ocorreu em 2018. O evento é encabeçado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), além de ter o apoio Instituto de Inovação Israelense (Inna).
“O AgriFutura apresentará para o público urbano e rural as mais modernas tecnologias, fruto de pesquisas aplicadas”, afirma Sergio Tutui, o coordenador da Apta. “Queremos mostrar o que São Paulo e o Brasil têm de melhor em ciência, tecnologia e inovação.”
As startups serão divididas em três categorias, com premiações diferentes: Ideação (que receberá uma mentoria dos Institutos da Apta), Produto Mínimo Viável (mentoria do Inna com a Apta) e Tração e Escala (terá a oportunidade de participar da imersão ao ecossistema de inovação em Israel, com o Inna e a Apta).
“Se selecionada, a startup poderá fazer uma apresentação para o público, com outras startups e pesquisadores no palco mostrando as soluções e as vantagens do seu produto/serviço”, disse Ana Eugênia de Carvalho Campos, diretora do Instituto Biológico e gestora do Laboratório de Inovação no Agronegócio da Apta. “Ao final do evento, serão escolhidos e premiados três projetos, um em cada categoria definida.”
Leia mais: “Pulverizando mitos”, reportagem de Edilson Salgueiro para a edição 100 da Revista Oeste