Ao lado da cebola, o alho é uma das espécies mais antigas da humanidade. Os primeiros registros datam de mais de 5 mil anos pelos hindus, árabes e egípcios, na Ásia Central.
O alho fazia parte do cardápio da tripulação das caravelas portuguesas, em razão da capacidade de melhorar o armazenamento e a conservação de outros alimentos.
Além do uso na culinária, o alho pode ser usado como medicamento natural para a saúde. Os benefícios são inúmeros, desde o combate à infecção por fungos, vírus e bactérias ao controle da pressão arterial e prevenção ao câncer de cólon.
Em A Força do Agro desta sexta-feira, 15, Joice Maffezzolli conversa com o colunista Valderson de Souza e com o médico doutor Jô Furlan.
O alho é apenas uma das maravilhas do agronegócio brasileiro
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo canal A Força do Agro, com conteúdo exclusivo