A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) manifestou-se contra a invasão de fazendas promovida pelo grupo sem terra Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL). No sábado 16, mil famílias da FNL iniciaram o ato “Carnaval Vermelho”, atualmente concentrado nas cidades de Marabá Paulista, Sandovalina, Presidente Venceslau e Rosana, e atacaram produtores rurais.
O ajuntamento diz reivindicar a destinação das áreas para estabelecer assentamentos da reforma agrária para trabalhadores sem terra.
“Exigimos respeito com a classe dos produtores rurais e solicitamos que as instituições federais e estaduais envolvidas tratem o caso de acordo com o que a lei determina”, disse a ABCZ, em nota divulgada um dia depois das invasões. “Que o Judiciário cumpra o papel de assegurar o direito da propriedade privada, garantida na Constituição, tratando os fatos com agilidade.”
No documento, a ABCZ pediu ao governo que restabeleça “a paz no campo”. “A ABCZ, instituição centenária que representa a pecuária zebuína nacional, condena os crimes cometidos contra o agronegócio e banalização que vem ocorrendo nas discussões sobre o direito de propriedade”, concluiu.
Relacionadas
Leia a íntegra da nota contra grupo sem terra
“A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) manifesta publicamente repúdio às invasões registradas no oeste paulista, nos últimos dias.
As ações premeditadas do movimento ‘Carnaval Vermelho’ vão contra a lei de regularização de terras.
Exigimos respeito com a classe dos produtores rurais e solicitamos que as instituições federais e estaduais envolvidas tratem o caso de acordo com o que a lei determina. Que o Judiciário cumpra o papel de assegurar o direito da propriedade privada, garantida na Constituição, tratando os fatos com agilidade.
Aos governos, bem como o Ministério da Agricultura e Pecuária e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, requeremos que tomem providências e adotem medidas severas que restabeleçam a ordem e a paz no campo.
A ABCZ, instituição centenária que representa a pecuária zebuína nacional, condena os crimes cometidos contra o agronegócio e banalização que vem ocorrendo nas discussões sobre o direito de propriedade.
O Brasil, terceiro maior produtor de alimentos do planeta, só conseguirá reverter a imagem equivocada de seus sistemas de produção, quando apresentar políticas públicas eficazes de incentivo aos produtores, acesso à tecnologia e garantia de segurança, punindo de forma exemplar quem instiga, coordena e participa de invasões.
Nossa solidariedade aos reais trabalhadores que tiveram suas propriedades invadidas”.
Leia também: “A decadência do MST”, reportagem de Edilson Salgueiro publicada na Edição 115 da Revista Oeste
Gostaria de saber propriedade rural deve ser preservada só pq tem dono ou se o dono investe em suas terras tem muita terra no Brasil a venda a preços exorbitantes sem prantio sem criação de animais. Se a terra não atende o bem social ela deve ser defendida só porque tem dono. Creio que terras deva cumprir seu papel social. Ou ser confiscada com indenização ao seus donos. Ou que estes arrendam ou venda no valor real.
MST e outros movimentos sociais, são terroristas e vão de colisão com a constituição federal sobre o direito a propriedade.
Esquerdista é movido a dinheiro e oportunismo fora da lei vigente e da constituição federal.
E é protegido por uma turminha de militantes de esquerda do judiciário brasileiro ( são preciso dizer )levando o Roskofi ,Falsin ,Meloso e tantos outros .
A narrativa acima é pura ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência
Massa de manobra usada para fins nada democráticos.
Faz o ” L “
Bando de safados com iphone, estes canalhas com certeza tiveram aval de um ministro que a mãe éra vizinha da Presid-anta de cabeça baldia , como diz: nosso querido Augusto Nunes. O mesmo esteve recentemente reunido com o cabeça destas invasões ridículas, que não colam mais.
Alias o mesmo personagem de capa preta com certeza se reuniu para mostrar fotos de suas fazendas e dos demais para garantir que não sejam invadidas.
Ofereçam uma carteira de trabalho para eles que desaparecem rapidinho.
Esses não são os verdadeiros terroristas ?
Quanta incoerência,bandido armado virou bandido do bem ,MST eu conheço Gente do BEm …. não passam de massa de manobra com permemissidade da mídia e da esquerda retrógrada.
ABCZ, na verdade está dando um aviso ao Lula e STF, antes que aconteça uma tragédia
que seria o exercício do direito à defesa em ato de invasão de propriedade. Há um limite de racionalidade que pode ser extrapolado em caso de ameaça em si e de seus familiares. O instinto animal de defesa é um comportamento que nos permeia em nossos gens. Ou seja, Lula cuidado e tudo que acontecer daqui pra frente você será responsabilizado. É assim que vejo atos dessas natureza, que a meu ver os produtores estão sendo até muito, digamos delicados com os invasores, graças a Deus.
Pior que a COVID-19, será o L-13
É DE ESPANTAR COMO ESSA GENTALHA, INFELIZMENTE NÃO MERECEM OUTRO NOME, NÃO SE ENVERGONHAM PERANTE FILHOS E DEMAIS PARENTES DE RECORREREM A CRIMES PARA TEREM PADRÃO DE VIDA RENTÁVEL, AO INVÉS DE
OS INCENTIVAREM COM BONS EXEMPLOS DE ESTUDO E TRABALHO.
Basta faz
Assim como eles não respeitam o proprietário, não podem ser respeitados. Se não pode arma, partam pra cima com o que tiverem.
Numa situação dessa em que os proprietários sentam o cacete nesses invasores, aí vem a imprensa lacradora pra ferrar os proprietários das terras.
Improdutivo e baldio é o cérebro de quem apoia essas invasões
Botem fogo nos carros dos criminosos invasores. Não respeita a minha propriedade? Também não vou respeitar a sua.
TEM QUE METER FOGO DOS DOIS JEITOS…. FOGO NOS CARROS e FOGO a BALA …. PREGAR FOGO!!!!
Reportagem que só mostra argumentos da elite?
Por que não mostram os argumentos de MIL FAMÍLIAS que desejam se estabelecer em terra improdutiva, para morar e produzir alimentos? 🤔🤔🤔
EXTREMA DIREITA MILITAR NUNCA MAIS!
FORA GRILEIROS!
FORA IMPRENSA DE DIREITA!
Está achando ruim adota estes marginais ou abra seu portão e permita que eles invadam sua casa e faça dela o que eles quiserem. Pimenta no olho alheio e refresco né. Duvido que você não come os alimentos plantados pelos agricultores malvadoes. Hipócrita sem Agro e sem comida, volte a estudar e lembre que leu está matéria e pode comentar graças ao capitalismo malvadao
Luiz, essas pessoas não querem terra e nem tem coragem de trabalhar, vão só pelo prazer de tomar o que os outros construíram com muito sacrifício. Visite um assentamento de reforma agrária e veja quantos tem lá dos que receberam as terras, financiamento e toda infraestrutura necessária. Não tem mais nenhuma e já estão participando de outras invasões. Recebem todos os benefícios possíveis e depois vendem a terras.
Joan, esse rapaz ao qual você se referiu, já está em outra vibe, isso é apenas um eufemismo meu.
Oh mortadela!!! Qual a parte que você não entendeu??? Os Produtores Rurais já produzem em suas terras e o Governo Federal é quem precisa, através da desapropriação de terras IMPRODUTIVAS!!! alocar essa gente e não permitir invasões politicas. Será que o STF vai agir com a mesma velocidade com que age contra a Direita???
Ou vc tá fazendo piada ou é um idiota igual aos que invadiram. Terra improdutiva será o latifúndio onde vc será sepultado na sua idiotice
Essa desculpa de terra improdutiva não cola. É um bando de oportunistas, que usa essa narrativa para INVADIR E ROUBAR TERRAS DE QUEM TRABALHOU COMPROU AS TERRAS COM SUOR HONESTO. BANDO DE VAGABUNDOS isso sim. Os produtores rurais alimenta VOCÊ se você tem comida no seu prato agradeça a eles, pois se eles pararem de produzir alimentos VOCÊ VAI TER QUE COMER CAPIM.
Pt voltou agora já era .não tem com tirar estes bandidos do poder .eles tem uma virtude que nos da direita não temos sabem defender os seus direitos até a morte.
É só pegar uma escavadeira e dair empurrando os carros deles para fora da sua propriedade. Amassou? Capotou? Que pena! Mas não sou obrigado a aceitar carros alheios na minha propriedade.
Não respeita a minha propriedade? Também não vou respeitar a sua. Simples assim.
Sabem do horror deles? É da bandidagem dos togados deixar de acontecer. Já imaginaram a lei em cima desses vagabundos? Do 9 dedos de volta à cadeia? Do respeito ao mínimo de decência? Sim, é do mínimo! Se eles são realmente nulos para a produção e riqueza, então precisamos apenas de 51%. De volta às urnas!
Governador Tarcísio não pode permitir essa baderna no Estado de São Paulo. Pau nesses jaguaras!
O judiciário comunocorrupto é a favor dos bandidos
Ceder nada, vender igual fez no passado, e eles, os sem terra, pagam pelo menos, com a produção. Esse bando de terroristas tem que aprender a trabalhar debaixo de vára, chega de moleza.
Alguém, embaixo, disse que a União tem que ceder terras devolutas para esses vagabundos do MST. Não concordo. O governo deve vender o patrimônio que é de todos os brasileiros e não dar, e eles, MST, devem pagar.
No passado recente.
SE SÓ A PULVERIZAÇÃO NÃO FOR SUFICIENTE PARA COMBATER “PRAGAS” NO CAMPO JÁ HÁ O INTERESSE DA ÁREA URBANA.
E EM ÚLTIMO CASO O “REFORÇO” ENTRARÁ FÁCIL PELAS FRONTEIRAS.
Já passou da hora desses vagabundos terroristas desocupados, serem tratados com punições exemplares na forma da lei !!
Basta de ficar passando a mão na cabeça de vagabundo terrorista, senta a pua que é remédio eficaz para o vandalismo.
Mete bala nessas desgraças
A mídia só se preocupa com o 8 de janeiro. Esses baderneiros tem o apoio desse governo e para a imprensa “é apenas uma manifestação”
Só existe uma maneira, contratar segurança armada e sentar o dedo com calibre 12 neles e sem do pegar um trator e preparar ele para passar sobre estes carros novinhos e destruir sem do.
Querem dizer então que depredar instalações e monumentos públicos como o que ocorreu em 08.01.2023 no Palácio do Planalto, Câmara dos Deputados e Senado Federal, são considerados crimes terroristas e anti democráticos, punidos com prisão e condenação, como bem aplicados.
Agora, quando vandalos vagabundos e terroristas invadem propriedades privadas produtivas, administradas pelos proprietarios, são consideradas manifestações democráticas ??
Isso é o que a nossa “competente e imparcial” justiça avalia ser justiça ??
Mais chumbo e menos palavras.
Tanto o governo federal como o estadual estão cheios de terras devolutas tinham que ceder suas terras para a reforma agrária e proibir com veemência invasão de terras particulares devidamente registradas!!
Ceder nada, vender igual fez no passado, e eles, os sem terra, pagam pelo menos, com a produção. Esse bando de terroristas tem que aprender a trabalhar debaixo de vára ou de chumbo.
Foi o Lwandowiski do STF que mandou o MST invadir. A culpa é dele.
A invasão não é mais com foice e enxada, é com o carro do ano, bem limpinho no meio do mato. É sem terra ???
Acho que é sem vergonha na cara.
Caso de polícia.
do jeito que vai, ate fim do ano o Brasil pega fogo, justiça só vê qdo ataca esquerda. pqp
Tem que ser tratado como caso de polícia: CADEIA
Será que o STF vai punir mandar prender esses terroristas isso sim e terrorismo, quer terra vá trabalhar e comprar, não roubar. Misericórdia a Esquerda vai destruir o Brasil. STF, Alexandre de Moraes se 08/01 vc trata como terrorismo vai testar isso como o quê, cadeia nesse povo já.
O L tem nesse caso ddve ser rotacionado em 90 graus.
Calma pessoal, o pior ainda não chegou, Lula e sua corja vão fazer de tudo para ajudar o povo brasileiro se sentir na Argentina ou na Venezuela.
Começou, tem que assustar logo, carta somente não resolve.Joguem m.neles bem ‘cheirosa’.
Pt voltou agora já era .não tem com tirar estes bandidos do poder .eles tem uma virtude que nos da direita não temos sabem defender os seus direitos até a morte.
Como é mesmo aquela música inspirada no tema do Airton Sena?
Vai dar m***a, vai dar m***a…
Vai dar m***a vai dar m***a, vai dar m***a…..
Quando via Bolsonaro dizendo: “demos milhares de títulos de terra. Assim, nós acabamos com o MST”, eu pensava: mas é uma anta mesmo, provavelmente assessorado pelos militares próximos, que também não são lá essas coisas intelectualmente.
A esquerda não vale nada. Pode dar milhões de título que só aumenta a quantidade desses malandros.
A esquerda junta na periferia essa gente que não acaba mais. Sai convidando quem quer ir, e malandro ela ajuda a produzir aos milhões. Nunca falta, portanto o problema se resolve de outra forma, não é dando o que essa gente quer.
Amigo vc está enganado quanto aos militares. Uma grande parte dos oficiais desde tenentes, tem muita instrução, cursos superiores, mestrado e conhecem vários idiomas. Bem diferente da corja esquerdista que se apossou dos diversos escalões do governo, movidos só por ambição pessoal e interesse político.