O Banco do Brasil vai retirar todos os patrocínios da feira Agrishow, maior feira de agronegócios do país, que será realizada na próxima semana em Ribeirão Preto (SP).
A afirmação sobre o cancelamento do investimento do banco público na edição deste ano do evento agropecuário foi feita pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, na sexta-feira 28.
A postura de Pimenta mostra a influência do Executivo sobre decisões do dia a dia adotadas pela instituição financeira — que tem o governo federal como controlador. Apesar do anúncio por parte do ministro, os logotipos do Banco do Brasil e do governo federal seguem como patrocinadores no site do evento.
A decisão foi tomada depois de o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, cancelar a sua participação no dia de abertura da Agrishow na próxima segunda-feira, 1º.
À imprensa, Fávaro afirmou que se sentiu “desconvidado” pela organização do evento, que teria avisado que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, devem ir à Agrishow justamente no dia da abertura. Os responsáveis pela festa afirmam que o convite a Fávaro segue aberto.
“Sem nenhum rancor, compreendo as entidades”, disse Fávaro, segundo o site da CNN Brasil. “Fui desconvidado talvez para evitar algum mal-estar. Foi pedido se não seria melhor eu ir no dia dois. Eu entendi o recado, compreendo. Em outra oportunidade, eu visito a Agrishow com muito carinho. Tudo no seu tempo.”
Banco do Brasil também cancela palestra de presidente na Agrishow
O governo federal não informou qual o valor total do patrocínio oferecido pelo Banco do Brasil à edição deste ano da Agrishow.
A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, que participaria de uma palestra, também não vai mais à feira agropecuária realizada no interior de São Paulo. Os estandes do banco no evento serão mantidos.
Um ministro que se “CALA”e consente com retirada do BB como maior patrocínio do maior evento da América do Sul, é melhor nem participar mesmo.
Tomara que o Agrishow faça uma pichação em todos os logos do BB neste evento. Tipo tarja preta mesmo.
Depois que os agricultores do Brasil retirem seu dinheiro das contas do BB.
Por último, que façam empréstimos no exterior e deem sua produção como garantia.
O Agrishow definitivamente tem poder e não é comunista.
Esse pessoal odeia os produtores rurais e o agronegócio. Isso é ideológico. Eu fico feliz em saber que os inimigos não estarão em minha festa. Tudo é motivo para perseguir os que eles odeiam. Festa do agronegócio sem comunistas é festa bem melhor e sem hipocrisia.
Triste é ver pessoas que a gente quer bem, e que se beneficiaram do Agro toda vida, apoiando esse tipo de atitude, por terem uma visão que só pensa em sí mesmos e não havaliam o quanto tudo isso agride e atrasa o nosso país.
Me lembro de um caso estranho de um banco privado, o Bradesco se não me engano, desafiou os produtores agrícolas em detrimento de uma propaganda idiota que inventaram que na verdade, nem mais me lembro qual foi. O que interessa foi que os agricultores ameaçaram retirar suas contas deste banco, no que o mesmo teve que recuar de forma humilhante. Não sei no que deu essa queda de braço aí. Já nesse caso atual, já acho que os produtores deveriam formar uma cooperativa e captar empréstimo no exterior, dando como pagamento do financiamento, parte de sua produção. Dispensem esse bancos oficiais, e que eles financiem o MST, se tiverem condições para isso.
Excelente ideia! Muitos bancos iriam querer entrar nesse negócio.
O BRADESCO fez uma propaganda da “SEGUNDA SEM CARNE”. Condenando o consumo da proteína que fazia mau ao meio ambiente. Os agropecuaristas sentiram-se insultados e retiraram suas contas do banco e levaram para a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. Agora que estão no poder, a Caixa pertence à eles…. Círculo vicioso.
Simples assim. Bb tira patrocínio e agricultores tiram suas contas do BB. Vamos ver quem sai perdendo
Não estão fazendo nada além do que disseram em campanha. Façam ‘UL” e engulam trancado esse governo revanchista.
Começou a perseguição política ao agro.
Absolutamente INACREDITÁVEL E INACEITÁVEL!!!!
As estrelas do evento, são os agricultores. O nosso campo não combina com comunistas. Quem vai sair perdendo nessa, é o BB.
O governo quer comprar uma guerra com o agronegocio.
Vamos mostrar a eles , quem manda , toda a bancada do agro deveria votar contra a lei da Censura , já que são 300 ao todo.
Boa! Bolsonaro, Tarcísio e demais conservadores são muito mais poderosos do que algumas narrativas tentam esconder. E o Agro sabe como combater pragas de gafanhotos, entre outras.
A presidente do BB não tem competência para dar palestras.
Desvio de finalidade? Isso não é crime de responsabilidade? Com a palavra o Politburo do STF.
Por isso as estatais, inclusive o BB, deixaram de ser confiáveis desde o início desse desgoverno. Não são imparciais, governadas pela ideologia e a companheirada, muitos liberados pela justiça.