As importações de soja do Brasil pela China em 2023 aumentaram 29% em relação a 2022, de acordo com informações da Administração Geral da Alfândega chinesa divulgados no sábado 20. Tal fator ampliou o domínio do produtor sul-americano no maior mercado de soja do mundo, o que reduziu a participação de mercado dos Estados Unidos.
As informações são da agência de notícias Reuters. O total de embarques do Brasil para a China foi de 69,95 milhões de toneladas em 2023, conforme a alfândega chinesa.
+ Leia mais sobre Agronegócio em Oeste
De acordo com a agência de notícias, a participação do Brasil aumentou para 70%, enquanto a participação norte-americana diminuiu para 24%.
Em dezembro, as chegadas de soja no Brasil foram 94% maiores do que no ano passado, com 4,98 milhões de toneladas. Enquanto isso, as chegas nos EUA foram 31% menores, com 3,85 milhões de toneladas.
+ Como o Brasil consegue manter exclusividade na produção do guaraná
É esperado que as exportações da Argentina, terceiro maior produtor, aumentem neste ano, em meio às previsões de recuperação da safra de soja depois da seca. Isso poderia trazer mais concorrência para a soja dos EUA.
Alô
Tem alguém aí para corrigir esse titulo ?
Tá parecendo postagem de petista .
Tá parecendo que a Oeste também está querendo embarcar na onda progressista… começando com coisas assim confusas como “despiorar”…
Oeste, a chamada da matéria está no mínimo confusa. Não seria ” Brasil aumenta EXPORTAÇÃO de soja para a China “, ou ” China aumenta a importação de soja do Brasil “?
Não entendi porque usaram “ importação “ e a preposição “ para “ eu sou disléxico mas está ficou muito atrapalhado…
O correto seria: Brasil amplia exportação de soja para a China.
Me perdoem, mas a matéria ficou muito confusa.
Amplia a importação de soja? Não está errado esse titulo ?