Nenhum país recicla mais que o Brasil em se tratando de embalagens de defensivos agrícolas. O Sistema Campo Limpo, que inclui o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV), destina corretamente para a reciclagem cerca de 93% das embalagens plásticas vazias primárias e 80% do total de embalagens vazias de defensivos agrícolas que chegam ao mercado.
Para ter uma ideia, a França, que vem em segundo lugar, não passa de 77%; e o Canadá, em terceiro, com 73%. Os Estados Unidos ocupam a nona posição no ranking, com 33%. Isso comprova a eficiência do produtor rural e da agroindústria e coloca o Brasil como um os mais sustentáveis.
Reciclagem em destaque
Em A Força do Agro desta segunda-feira, 2, o espectador vai conhecer a logística reversa desenvolvida pelo InpEV — e o trabalho de reciclagem.
A Força do Agro
O agronegócio é “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como desafios que devem ser superados, são abordados diariamente em A Força do Agro.
O agronegócio representa quase 30% do Produto Interno Bruto brasileiro e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e nos próximos anos deve ser o principal fornecedor.
O agro está presente no dia a dia das pessoas, não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço:
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também no canal exclusivo no YouTube
Clique aqui