A Nestlé decidiu ampliar a fábrica de Caçapava, no interior de São Paulo. A planta é responsável pela fabricação dos produtos KitKat — a medida deve tornar o local o maior produtor desses chocolates no planeta. O Brasil é um dos principais mercados para a marca e um dos gigantes da safra mundial de cacau — matéria-prima para produção.
O investimento na expansão chegou a R$ 300 milhões e deve atingir R$ 1,1 bilhão até 2026. O local vai ampliar a produção para outras marcas, além do KitKat, o que deve colocar a unidade como a maior fabricante de chocolates na Nestlé no planeta — posto hoje ocupado pela linha de produção da Garoto em Vila Velha, Espírito Santo.
A produção do KitKat em Caçapava atende 18 países além do Brasil e já possui o título de maior fabricante desse chocolate da América. Com a ampliação, teve início a quarta linha de produção no local. A expansão gerou a capacidade de superar a fábrica inglesa da marca — localizada no país que criou o produto 89 anos atrás, a planta era maior do planeta.
KitKat no Brasil
Há 11 anos, a Nestlé começou a vender o chocolate KitKat no Brasil. O país se tornou um dos países mais importantes para o produto no planeta. As vendas brasileiras, atualmente, perdem apenas para China e Estados Unidos. Ou seja: o consumo local é o terceiro no ranking mundial.
Cacau brasileiro
Atualmente, o Brasil está entre os sete maiores produtores de cacau no mundo. A safra é de cerca de 273 mil toneladas por ano — próxima de empatar com a Nigéria (280 mil toneladas) e abaixo apenas das colheitas de Camarões (300 mil toneladas), Equador (337 mil toneladas), Indonésia (667 mil toneladas), Gana (1,1 milhão de toneladas) e Costa do Marfim (2,2 milhões de toneladas).
O Brasil não é o maior produtor mundial pois perdeu o posto quando PETISTAS infestaram as lavouras baianas de cacau com a praga Vassoura de Bruxa. Foi um crime descomunal que condenou milhares de pessoas à perda de emprego e progresso. O PT é uma quadrilha de criminosos!
Eu só não compro o “Bis” do Felipe Neto.
Chocolate em geral no Brasil a cada dia que passa fica mais “lixo”, da angustia andar pelo corredor de chocolate no mercado, como pode ter só chocolate lixo no Brasil?
Compara o KitKat produzido na Bananalandia com um importado!
Cara, recentemente comi do EUA e da Espanha.
Horrível na mesma proporção!!!
Fiquei muito frustrado!