Na última quinta-feira, 8, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento brasileiro publicou os certificados sanitários internacionais para a exportação de ovos in natura para a Argentina e o Chile. De acordo com a nota emitida pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta terça-feira, 13, a certificação é válida para todo o território nacional para o produto exportado para os argentinos. Porém, em relação aos chilenos, a validade ficou restrita aos estabelecimentos localizados no Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
As exportações brasileiras de ovos acumularam alta de 150% no primeiro bimestre deste ano. Atualmente, os Emirados Árabes Unidos são o principal destino dos ovos brasileiros. “O país se consolidou como grande produtor e agora busca novas fronteiras para as vendas de ovos aqui produzidos”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.
Já que desde a publicação ninguenzinho deu um pitaco nesta reportagem, vamos lá!!!
Não dá prá gente ver uma pilha de ovos e não querer estar de frente com esse presidente argentino. PQP, não consegue administrar aquela bosta em final de linha, e fica metendo o pitaco aquí no Brasil.
O povo argentino deve estar arrependido não?
Argentino adora sofrer. As letras dos tangos são a maior prova disso.