Brasil vai produzir quase 37 quilos de grãos por habitante do planeta

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento, a safra 2021/22 deve atingir quase 290 milhões de toneladas
-Publicidade-
A soja segue liderando a colheitaDe
A soja segue liderando a colheitaDe | Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo

Utilizando 8,4% de seu território para esse fim, o Brasil deve produzir 283 milhões de toneladas de grãos na safra 2021/22. A projeção foi divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento nesta quinta-feira, 11. Além de representar um crescimento de aproximadamente 15% sobre a colheita do período anterior (246 milhões de toneladas), o número equivale a quase 36,5 quilos de alimentos por habitante do planeta em um ano — ou cerca de 100 gramas por dia para cada ser humano. Somada ao resultado das lavoras de algodão, o volume produzido deve chegar a quase 289,8 milhões de toneladas (+14,8%).

Nas cinco primeiras posições da produção nacional, a soja na liderança (142 milhões de toneladas), seguida do milho (116,7 milhões de toneladas), arroz (11,5 milhões de toneladas), trigo (7,7 milhões de toneladas), e feijão (3,1 milhões de toneladas).

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. O PT, a Miriam Leitão, a esquerdalha, a Greta Thunberg, a Globo Lixo, a Associação Americana de Soja (ASA), o Emmanuel Macron e etc., etc., sofrem chiliques e ataques histéricos quando leem reportagens como essa.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.