A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e a Empresa Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) criaram um projeto para divulgar os cafés especiais no exterior. O objetivo é atrair turistas.
Assim como existem as rotas do queijo e do vinho, agora o Brasil tem a rota dos cafés especiais. O destino turístico também é aberto, claro, para brasileiros, que ainda conhecem pouco do processo de inovação e constante busca de qualidade na produção agrícola.
Em A Força do Agro desta terça-feira, 7, o espectador saberá como funciona a divulgação do projeto e mais sobre cafés especiais.
Café: mais um produto do agronegócio brasileiro
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço:
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo
O mínimo que a matéria deveria votar seria sobre a rota. Quais cidades? Quais estados? Como encontrar? ….