Canadá: mercado promissor para frutas brasileiras

País está em 12º lugar no ranking dos maiores importadores do mundo
-Publicidade-
Canadá: mercado para frutas do Brasil, e não somente as tropicais
Canadá: mercado para frutas do Brasil, e não somente as tropicais | Foto: Divulgação/Unsplash

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá está ampliando a possibilidade de comercialização de produtos brasileiros, especialmente frutas. E não é necessário que o produtor seja de grande porte para realizar as exportações.

“O importador canadense vai querer ter uma fonte de suprimento segura. Ele não vai querer só uma operação. Não interessa porque é muito trabalho fazer toda essa importação para uma operação só. Se o produtor tiver qualidade e o preço que a gente quer, a ideia é seguir com ele por um longo tempo. Então se abre uma janela, para o exportador brasileiro, interessante”, afirma o consultor comercial Marcelo Correa.

-Publicidade-

Leia também: “Exportações de frutas crescem 21% entre janeiro e abril”

O Canadá ocupa o 12º lugar no ranking dos maiores importadores do mundo. O Brasil é seu 16º maior parceiro comercial. Embora haja concorrência dos Estados Unidos e do México, que possuem acordos de livre-comércio com o Canadá e estão próximos geograficamente, as frutas brasileiras ocupam um espaço importante para o consumidor canadense, reportou o Canal Rural. Melão, figo, caqui, atemoia e limão são algumas das frutas exportadas.

“A gente tem uma safra que se diferencia em algum momento da safra mexicana, que é um concorrente nosso, e a gente tem a safra nos Estados Unidos que se diferencia da nossa. Então, tem vários produtos, mesmo aqueles que não são tipicamente brasileiros, que não são frutas tropicais, que a gente tem condição de vender para o Canadá em alguma parte do ano”, afirma o desenvolvedor de negócios da Câmara Brasil-Canadá, Armínio Calonga Jr.

Leia também: “Exportações do agro atingem novo recorde em abril”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site