A Cargill, gigante do agronegócio, vai construir uma fábrica em Primavera do Leste (MT). A empreitada custará R$ 100 milhões, informou a agência de notícias Reuters, na sexta-feira 19. O foco da empresa é a alimentação de gado de corte, com a produção de suplemento para os animais. A construção da unidade começará neste mês e deve terminar em dezembro de 2024.
Mato Grosso é líder na produção do biocombustível a partir de cereais e dono do maior rebanho nacional de bovinos.
Cargill compra outra fábrica
Segundo a Reuters, a Cargill ainda pretende comprar uma unidade industrial da Anhambi Produção Animal, localizada em Pato Branco (PR), e que acaba de submeter o negócio à análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica. A unidade tem condições de produzir 60 mil toneladas de ração peletizada (processo de transformação do farelo em grânulo) ao ano.
Sobre a Cargill
A Cargill oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais ao mundo.
No Brasil desde 1965 e com 11 mil funcionários, a empresa está presente em 17 Estados, mais o Distrito Federal, por meio de unidades industriais, armazéns, terminais portuários e escritórios em 147 municípios.
Na agricultura, a empresa compra, processa e distribui grãos e outras commodities para fabricantes de produtos alimentícios para consumo humano e animal. A empresa também oferece produtos e serviços para produtores agrícolas e pecuaristas.
Embora impossível, estas empreitadas e investimentos poderia seguir em sigilo.
Imagine se o Molusco descobre ?
Vai querer enviar todos o dinheiro do BNDES para o MST.
Aproveitem o bom momento, quando essa noticia chegar até a equipe do governo federal já era, vão fazer de tudo pra atrapalhar, eles querem destruir tudo que esteja funcionando nesse pais, cambada de corruptos sem vergonhas.