Com argumento de improdutividade, a família Bettim, proprietária da Fazenda Floresta e Texas, na zona rural de São Mateus (ES), recebeu uma liminar assustadora. Há a determinação de deixar a propriedade até fevereiro.
A fazenda privada foi requerida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O órgão alega, como justificativa, de que a terra não é produtiva.
No entanto, ao contrário do que diz o Incra, há 70 anos, já na quarta geração, a família tem 100 mil pés de café, produz pimenta e mantém árvores frutíferas. Além disso, o local é responsável por cuidar de 500 vacas leiteiras. A fazenda possui, a saber, uma reserva florestal.
Parlamentares, produtores rurais e população se uniram aos Bettim na luta contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por meio do Incra, o Poder Executivo federal tenta arrancar a propriedade da família.
O drama da família Bettim
Em A Força do Agro desta quinta-feira, 9, o espectador pode entender o que está por trás do objetivo do governo federal contra a família Bettim.
A Força do Agro
Com uma crescente necessidade de práticas mais sustentáveis, o agronegócio busca inovar constantemente para aprimorar a produtividade e minimizar impactos ambientais.
Em A Força do Agro são apresentados os principais tópicos que fazem o agro ser tão especial. De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro, também na playlist exclusiva no YouTube
Clique aqui
O governo petista é criminoso! Incentiva a invasão de terras e transforma fazendas em favelas rurais. Deixem os fazendeiros e a produção rural em paz, comunistas cretinos!
Revista Oeste e suas meias verdades, induzindo ideias e ódio entre os leitores sobre o tema comunista.
O caso de Betim é um erro isolado, mas é um erro grosseiro.
A família vai receber pelas terras um montante, mas alegam ser insuficiente. Há de se considerar que as terras, mesmo na família há gerações, é oriunda de grilagem.
Sou contra essas doações de terras aos movimentos, mas sou mais contra ainda com a grilagem de terras, realizada todo dia pelos grandes produtores do Agronegócio.
Isso tudo precisa ser revisto e é uma vergonha.