China flexibiliza licença ambiental para pequenos produtores de suínos

Movimento acontece em um período de recomposição do rebanho de porcos do país, reduzido pela metade, após a Peste Suína Africana
-Publicidade-
Produção de suínos
Produção de suínos | Foto: Mark Stebnicki/Pexels

A China, o maior produtor e consumidor mundial de suínos, não exigirá mais licença ambiental de pequenas fazendas. A iniciativa busca estimular o aumento de produção no país, após o surto de Peste Suína Africana (PSA), de acordo com publicação da agência de notícias Reuters, com informações do Ministério da Agricultura Chinês.

“Cem anos de opressão”, artigo publicado na Edição 67 da Revista Oeste

Em comunicado o Ministério, aponta que “para projetos de criação de suínos com produção anual inferior a 5 mil porcos, o formulário de registro de impacto ambiental deve ser preenchido online, sem a necessidade de aprovação de avaliação de impacto ambiental”.

-Publicidade-

A PSA reduziu pela metade o rebanho de porcos do país asiático durante os anos de 2018 e 2019. Os pequenos criadores foram os principais afetados. E, embora a China tenha reconstruído parte do estoque perdido, o governo alertou que a recuperação da produção de suínos ainda enfrenta incertezas.

Leia mais: “Café em ascensão na China”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site