A Latam se manifestou neste sábado, 1˚, a respeito de uma aula na Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EASPE-FGV) com ataques a produtores rurais. A empresa aérea é citada no post do vídeo que mostra alunos demonizando a categoria. A EASPE-FGV deletou o conteúdo.
Em nota, a Latam disse que foi “surpreendida pelo conteúdo do vídeo”. “A Latam repudia veementemente qualquer tipo de preconceito e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e princípios da empresa”, comunicou a companhia aérea, a respeito da polêmica nas redes.
O documento esclarece ainda que a atividade não ocorreu nas dependências da Latam ou contou com o conhecimento ou participação de seus profissionais.
Em um post publicado no Instagram, a EASPE-FGV escreveu: “Usando Lego, como vocês representariam uma pessoa preconceituosa? Era uma das tarefas a fazer pelos alunos da semana de imersão da FGV Compliance e ESG da Latam”.
Nas imagens, é possível ver um homem montando um boneco, cuja “cabeça é fechada”. “Ele não está disposto a abrir a cabeça dele”, diz a pessoa. “Ele tem uma picape e um cachorro bem bravo. Não é só proteção. Ele ataca mesmo.”
A interpelar os demais estudantes da FGV, o homem ouve alguns comentários sobre os produtores rurais. “Ele é armamentista e acredita no patriarcado”, afirma uma mulher. “Ele defende os valores tradicionais.”
Já já vai ocorrer nas PPMM… resultado do ativismo progressista no Brasil.
Vão comer capim no futuro, se der para todos…
Ué…já resolveram lá na FGV aquele BO do desvio de grana que Polícia Federal flagrou e o tio Gigi Mendes abafou?? Canalhas!!
Queria saber se esse ESG da Latam é o ESG que estou pensando e se essa empresa apoia ,é mais uma desgraça alheia e sim a Latam ataca produtores rurais e é favor da agenda dos orgânicos da agenda 2030 , a mesma agenda orgânica que fez o SRiLanKa ficar sem comida e acontecer aquele apocalipse lá !
Deus LIVRAI-NOS deste mal .
A mensalidade da FGV é de 6 mil por mês. De onde sai o dinheiro que paga a mensalidade desses alunos?
Eh vergonhoso! Mas tomando em consideração que o Getúlio Vargas era um semi-fascista disfarçado, fundação que segue seu nome está se igualando a ele e a esse lixo esquerdista que estamos vendo no Brasil. Eu ia fazer um MBA lá, mas já vou alterar meus projetos!
Infelizmente essa ideologia nefasta está contaminando todas as instituições que um dia já foram muito respeitadas