Entidades rurais se uniram para avaliar os impactos das chuvas no Rio Grande do Sul e estabelecer medidas para recuperar a atividade agropecuária no Estado. Uma missão da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), batizada de Programa Agro Solidário, percorreu mais de mil quilômetros de áreas rurais afetadas.
+ Leia mais notícias de Agronegócio em Oeste
O sistema CNA-Senar anunciou que vai disponibilizar, por meio da iniciativa, R$ 100 milhões para as ações de recuperação. “Ajudar os produtores a se reerguerem é fundamental”, afirmou o presidente da CNA. A verba será usada para restaurar as infraestruturas danificadas e apoiar os agricultores na retomada de suas atividades.
Instituições fazem levantamento dos danos das chuvas no RS
A comitiva, composta por técnicos e dirigentes das entidades, visitou propriedades rurais e conversou com os produtores para entender a extensão dos danos provocados pelas chuvas intensas.
“É importante ouvir os que foram afetados diretamente para oferecer soluções eficazes”, destacou um dos representantes do Senar.
As constantes chuvas no Rio Grande do Sul causaram prejuízos significativos para o setor agropecuário, afetaram plantações e criações de animais. As instituições estão empenhadas em minimizar esses impactos e promover a recuperação das áreas afetadas, garantindo a continuidade da produção agrícola no Estado.
+ Governo Lula faz da crise no RS uma ‘oportunidade política’, critica Estadão