Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, afirmou que considera legítima a participação do MST na missão oficial do governo Lula à China. A fala ocorreu na segunda-feira 22, durante uma entrevista concedida ao programa Roda Viva, da TV Cultura.
“O governo está tão aberto ao diálogo que convidou, por exemplo, os movimentos sociais para irem na nossa missão para a China, o que é justo e legítimo”, disse o ministro, sobre a participação do movimento na visita oficial ao gigante asiático. “Ninguém achou ruim por levarmos mais de cem empresários para buscar mais oportunidades de negócio por lá.”
Fávaro, contudo, disse que não considera as invasões de terras legítimas. Na opinião do ministro, seria melhor o movimento fazer manifestações na Esplanada dos Ministérios ou em frente ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
“Eu escuto do MST que eles têm de fazer um movimento para chamar a atenção”, disse. “Eu não acho legítimo chamar a atenção invadindo terras. Chame a atenção fazendo manifestações na Esplanada dos Ministérios e na porta do Incra.”
O MST na missão oficial do governo Lula na China
Em abril deste ano, João Pedro Stédile, um dos líderes nacionais do MST, participou da missão oficial do governo Lula na China. No mesmo mês, o movimento promoveu uma série de invasões em propriedades privadas e áreas do governo. As invasões se estenderam, inclusive, a uma estação de estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Seria se o MST fosse uma instituição registrada e existente. Ela não passa de uma quadrilha, um bando de arruaceiros à serviço desse desgoverno esquerdista wue quer destruir nosso país!
Mas a questão é foram fazer o que. isso precisa ser esclarecido e gastos ressarcidos. Se aqui no país em diversos estados tem enormidade de áreas que foram “tituladas” sendo abandonadas, revendidas, muitas já sendo usadas para chácaras de laser e assemelhado, nada a ver com subsistência e ou agricultura familiar, até as de projetos e infraestruturas oficiais caríssimas, erros e falhas na pauta e no uso correto. Dizem simplesmente que é farra e desperdício.
Pode ser legítima, mas não é certo levar apoiador e líder de invasões no Brasil. Também não acho certo levar aquela comitiva lotada de todo tipo de gente… inclusive os JBS. Mas esperar o que desse governo??? Só ___
Este desgoverno comunista corrupto só sabe roubar e apoiar terroristas como MST e PCC. É um governo de bandidos comandado pelo maior ladrão do universo de todos os tempos.
Movimento que invade propriedade privada é terrorista.. MST só existe pq é apoiado financeiramente pelo governo , massa de manobra..
foram receber TREINAMENTO comunista de como agirem pra tomarem as terras pro ESTADO, só isso!
Um movimento que invade a propriedade privada é comunista e nada honesto. Ao levar o movimento na comitiva para a China, o governo mostrou que estão no mesmo barco.
Na cabeça doente deles tudo que fazem pela causa é legítimo
Mas é óbvio que é legítimo!
Se o chefe da delegação é um CRIMINOSO, é totalmente normal e legítimo que ele leve outros CRIMINOSOS com ele.
Só acho pena o avião não ter caído…
Piada velha:
Se o avião tivesse caído, sabem quem se salvaria?
.
.
.
.
O Brasil!!!
Tantos empresários, humildes, extremamente dedicados, precisando de novas oportunidades de negócios, aqui no país…quanta tristeza isso nos dá. Como é que a China, uma civilização de cultura milenar, apoia pessoas que invadem propriedades dessa maneira…para mim parece que ao abrir as portas do inferno, eles estão dizendo “idem”, porque concordando com isso.
Cultura milenar mas, adotam o comunismo e, para ganhar “grana” adotam o capitalismo de estado.
Espero que os mato-grossense mandem esse sujeito as FAVAS…
“Ninguém achou ruim por levarmos mais de cem empresários para buscar mais oportunidades de negócio por lá.” Como comparação com a carona dada ao stédile, convenhamos, é bem asinina…
Empresário em busca de novos negócios vão com seus próprios recursos, não precisam da carreta furacão
Quando é que o Tarcísio vai dar um sacode nesta TV Cultura esquerdista?
Esse Roda Viva tá mais pra musica do comunista do “Choco” Buarque, do que pra programa serio de entrevistas da época do Heródoto Barbeiro e do Augusto Nunes….
Com a vera cagalhões nunca será sério vai ser sempre partidarismo