Conhecida principalmente pela moagem de cana-de-açúcar para a produção de etanol, a Raízen anunciou o aumento de sua capacidade de geração de energia renovável em Minas Gerais. De acordo com o gigante do agronegócio brasileiro, o implemento corresponde a um salto realizado próximo de 75% no potencial.
Até novembro do ano passado, a empresa possuía aproximadamente 10 megawatts (MW) em geração, distribuídos em plantas solares no Estado. Esse volume era suficiente, por exemplo, para abastecer uma cidade com 36 mil habitantes.
Agora, a empresa conectou ao sistema uma nova usina, no município mineiro de Vazante, adicionando mais 2 MW na rede. Além disso, a companhia deve acionar, nos próximos dois meses, duas unidades em Varjão de Minas. Desse modo, o potencial da companhia no Estado chegará pouco mais de 17 MW.
“Um dos maiores diferenciais da Raízen na área de energia é que ela é uma das únicas empresas que têm oferta em mais de uma região, com usinas com espaço para entrada de clientes de imediato e plantas em construção que serão conectadas em 2023”, disse Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis do gigante do agronegócio brasileiro. “Além disso, nossa solução oferece a maior economia de Minas Gerais, se compararmos com outras empresas do Estado. Nossos projetos de geração e distribuição geram a partir de 20% de economia nas tarifas, podendo chegar a 36% quando estamos em bandeira de escassez hídrica, tudo isso sem nenhuma fidelidade.”
O Brasil vistode cima canal EBC TEM MOSTRADO O BRASIL OS 17 ESTADOS BANHADO POR MAR, DEIXA-NOS ENCANTADO COM AS LAVOURAS DE CAFE COM A PRODUCAO DE MIKHO mais que isso não serve para orgulhar BRASILEIROS INFANTILIZADOS PELA DISNEY , mas parece que serve pra que mostre o quanto DESTRUIR A AGRICULTURA E O AGRONEGICIO PODE SER A META..
Parabéns à Raizen pela iniciativa e investimentos em geração de energia limpa.
Esse Projeto faz parte da “herança bendita”, que o bebum de Garanhuns e sua corja retrograda poderão desfrutar ou destruir… O tempo dirá !
É, o COMUNISMO EXPROPRIA EMPRESAS GRANDE, MAIS NAO TEM VISAO FUTURISTA POIS CASO CKNTRARIO TERIA QUE INVESTIR EM PESQUISA E ESSA NÃO É A META ..!? E NOSSOS POUCOS JOCENS INSEGUROS QUANDO OS ANTERIORES A ELES DAO IDEIAS E DEPOIS FICAM COM “MEDINHO”..
Enormíssima carga!
.10 MW e´a capacidade de apenas um gerador da Refinaria do Vale do Paraíba (REVAP), em carga forçada era 14 MW cada, isso na década de 90, época que trabalhei na elétrica e na casa de força (CAFOR).
. Para fazer uma matéria de grande envergadura, deviam falar em gigaWatt (GW).
Será que erraram nos valores?
Amigo, os números absolutos podem não te impressionar, mas a matéria trata de energia renovável, energia limpa. Uma ampliação muito bem vinda, outras empresas, por ganância e por negligência, deixam suas represas de rejeitos destruírem vidas, distritos inteiros e até matarem um rio importante como o Rio Doce.