Na Austrália, um surto de gripe aviária fez o McDonald’s reduzir o horário de atendimento para servir refeições no café da manhã. O alastramento da doença diminuiu a oferta de ovos no país, o que causou problemas de abastecimento à icônica rede de restaurantes.
Com a falta de ovos causada pela gripe aviária, o McDonald’s reduziu o horário de serviço das refeições matinais em 90 minutos na Austrália, encerrando às 10h30 da manhã.
“Como muitos varejistas, estamos gerenciando cuidadosamente o fornecimento de ovos devido aos atuais desafios do setor”, informou a rede de lanchonetes por meio de um comunicado dirigido à imprensa. “Continuamos trabalhando em estreita colaboração com nossa rede de fazendeiros, produtores e fornecedores australianos, à medida que a indústria se une para lidar com esse desafio.”
Gripe aviária na Austrália
Estima-se que a gripe aviária tenha afetado cerca de 10% do rebanho de galinhas que botam ovos na Austrália. Por volta de 1,5 milhão delas foram exterminadas.
As autoridades do país recomendam que se evitem as compras acima das quantidade “necessárias”. Algumas empresas chegaram a limitar a venda por cliente.
Leia mais:
“Os consumidores podem esperar ver algumas prateleiras vazias no curto prazo, no entanto, os fornecimentos estão sendo direcionados para áreas com escassez”, informou o governo da Austrália em comunicado. “Os consumidores devem evitar comprar mais ovos do que o necessário.”