A gripe aviária foi a causa da morte de pelo menos três animais marinhos no Reino Unido neste ano. As informações aparecem no painel do governo britânico sobre os casos da doença. De acordo com o site, morreram dois golfinhos, um na Inglaterra e outro no País de Gales, além de uma toninha-comum em águas inglesas.
Tanto os golfinhos quanto a toninha-comum são cetáceos. É a mesma família dos botos e de outros mamíferos aquáticos semelhantes. Além disso, não é a primeira vez que a gripe aviária causa a morte de animais marinhos no Reino Unido. As informações do governo britânico mostram registro de nove focas mortas com a doença, entre 2021 e 2022.
A transmissão ocorre principalmente por meio do contato com aves contaminadas. O primeiro caso foi registrado na China, em 1996. Os pássaros selvagens, com seus movimentos migratórios, fizeram a dispersão ao redor do globo.
O maior prejuízo causado pela doença ocorre na indústria de aves. Quando há a contaminação em uma granja, todos os espécimes que tiveram contato direto ou indireto com a animal infectado são exterminados.
Desse modo, uma ave doente pode levar ao abate de outros milhares — e até mesmo uma criação inteira. Por esse motivo, as autoridades tratam o problema com atenção. Contudo, restam apenas as medidas de prevenção.
Elas consistem em evitar o contato direto ou indireto de aves domésticas com silvestres. Para isso, os criadores são instruídos a reforçar as telas de proteção, acondicionar as rações e fontes de água, de modo a impedir o contato de animais externos, e eliminar pontos que podem atrair pássaros selvagens para proximidade das granjas, como as árvores frutíferas.
Mais uma doença vinda direta da China…
OS SRS DO MUNDO JA ESTAO PREPARANDO OUTRA PANDEMIA.
A mensagem das Pedras-Guia da Geórgia
1. Manter a humanidade abaixo dos 500 milhões em equilíbrio perfeito com a natureza.
2. Controlar sabiamente a reprodução – melhorando a aptidão e a diversidade.
3. Unir a humanidade com uma nova língua actual.
4. Controlar a paixão – a fé – a tradição e todas as coisas com uma razão moderada.
5. Proteger as pessoas e as nações com leis justas e tribunais justos.
6. Permitir que todas as nações governem internamente, resolvendo as disputas internacionais num único tribunal mundial.
7. Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.
8. Equilibrar os direitos pessoais com os deveres sociais.
9. Valorizar a verdade – a beleza – o amor buscando a harmonia com o infinito.
10. Não ser o cancro da Terra – Deixar espaço para a natureza .
ÓLEO VENEZUELANO TAMBÉM MATOU NO OCEANO ATLÂNTICO E NINGUÉM SABE DE ONDE VEIO.