Na madrugada desta terça-feira, 3, um incêndio de grandes proporções destruiu completamente um depósito da cooperativa Cotrirosa, localizado no bairro Cruzeiro, em Santa Rosa (RS).
As chamas se espalharam rapidamente, consumindo a estrutura de 700 metros quadrados, que armazenava medicamentos, rações para animais, feno e óleos lubrificantes.
Apesar da intensidade do fogo, o mercado do grupo, situado em frente ao depósito, não foi atingido, evitando prejuízos maiores.
O Corpo de Bombeiros de Santa Rosa agiu prontamente para conter o incêndio e impedir que se propagasse para áreas vizinhas.
As autoridades locais confirmaram que não houve registro de feridos durante o incidente. A Polícia Civil foi acionada para investigar as causas do incêndio e já solicitou uma perícia no local.
O que diz a cooperativa
A Cotrirosa, por meio de nota oficial, comunicou que está no processo de contabilização dos prejuízos materiais e aguarda os resultados da perícia para entender melhor o que causou o incêndio.
“Agradecemos aos bombeiros, funcionários e comunidade que estiveram e estão presentes ao nosso lado neste momento”, afirmou a cooperativa na nota.
A cooperativa também se disse feliz por ninguém ter se machucado e informou que uma nova atualização será divulgada assim que houver mais informações.
A Cotrirosa (Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda) é uma cooperativa agroindustrial do Rio Grande do Sul, fundada em 1968.
Ela atua em áreas como produção, comercialização de grãos, insumos agrícolas, produtos agropecuários e oferece serviços para agricultores e associados. Além disso, a cooperativa possui supermercados e lojas que atendem as comunidades onde está presente.
+ Leia mais sobre o Agronegócio em Oeste