Um grupo de 14 invasores de terra se deu mal no interior de Mato Grosso. Na segunda-feira 17, a Polícia Militar do Estado do Centro-Oeste prendeu os criminosos, que estavam armados.
De acordo com a corporação, foram apreendidos um facão, uma foice e quatro armas de fogo. Munições e aparelhos celulares também foram encontrados com o grupo.
A polícia mato-grossense afirma que os 14 indivíduos invadiram uma fazenda no município de Querência, a 850 quilômetros de Cuiabá. Para conseguir consumar a invasão, eles teriam efetuado disparos de arma de fogo, para amedrontar os funcionários da propriedade rural.
Ainda segundo as informações da PM de Mato Grosso, o grupo invasor era composto, inicialmente, de nove homens. Posteriormente, outras cinco pessoas chegaram à fazenda invadida. Detalhe: eles estavam em uma caminhonete Hilux branca. Depois de tentar fugir ao verem viaturas, eles acabaram presos.
No fim da história, os 14 invasores de terra foram encaminhadas para a delegacia de Querência. A Polícia Militar de Mato Grosso acusa o grupo de quatro crimes:
- Formação de quadrilha;
- Porte ilegal de arma de fogo;
- Bando armado; e
- Esbulho possessório.
Secretário reforça ‘tolerância zero’ contra invasores de terra
Com a prisão dos 14 invasores de terra, o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Augusto Roveri, afirmou que o Estado não irá tolerar esse tipo de grupo, o qual classifica de criminoso.
“Estamos sempre alertas e vamos responder à altura em todas as situações”, disse Roveri. “O governador Mauro Mendes já determinou tolerância zero contra os criminosos e invasores de terra. Não vamos permitir invasões no Estado”, complementou o secretário.
E agora Dino
Eles tinham armas de fogo
E vieram em veículo bem caro
Ué gente não estou entendendo! A esquerda armada? Não eram só os Bolsonaristas que incentivavam o uso de armas? Não estou entendendo mais nada. Achei que os “ santos do MST” só usassem flores para invadir terras. Deve ser armação da direita só pode.
O foro de São Paulo, que é um ajuntamento de ditaduras, não pode prevalecer no País.
This is the right blog for everyone who wants to find out about this topic. You understand so much its almost hard to argue with you (not that I personally would want toÖHaHa). You certainly put a new spin on a topic thats been written about for decades. Wonderful stuff, just great!
Que a polícia continue assim mas que os agropecuaristas não deixem de se unir para ajudar os vizinhos. Se acontece com seu vizinho, pode acontecer com você.
Esse é dia meus.