Gigante global do setor, a John Deere apresentou o conceito de um motor movido a etanol para máquinas agrícolas. A empresa lançou a novidade na Agritechnica — uma das grandes feiras do agro.
O evento está ocorrendo em Hanover, na Alemanha. A Agritechnica teve início no último dia 12 e termina no sábado 18. O novo motor será de 9.0 litros. A novidade interessa ao Brasil, uma vez que o país é um dos grandes produtores desse biocombustível no planeta e uma referência no agronegócio mundial.
+ Leia mais sobre Agronegócio em Oeste
“A nova solução será amplamente focada no mercado brasileiro, que já conta com redes bem consolidadas de produção e distribuição, em razão do uso já difundido do combustível em veículos de passeio”, informa a empresa.
John Deere, motor, etanol e sustentabilidade
De acordo com a John Deere, o motor movido a etanol para máquinas agrícolas vai ao encontro das metas globais de sustentabilidade divulgadas pela empresa para 2026 e 2030.
“Por meio de iniciativas como eletrificação, biocombustíveis e uso de combustíveis renováveis, como o etanol, a John Deere se posiciona cada vez mais como uma empresa que potencializa as operações sustentáveis de seus clientes”, disse Antonio Carrere, CEO da companhia no Brasil. “Seguimos inovando, implementando diferentes soluções que atendem as necessidades de nossa diversa base de clientes.”
A empresa garante que esse biocombustível é de “alta octanagem e é uma opção viável para motores de combustão interna de alto desempenho”. Além disso, a John Deere afirma que o etanol tem contribuído significativamente para a redução de emissões de gases de efeito estufa.
Leia também: “O agronegócio pode unir os brasileiros”, entrevista concedida por Paulo Herrmann, ex-CEO da John Deere, à Edição 142 da Revista Oeste
Quando a inovação é bem melhor do que as considerações: Palmas para a inovação!