João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), confirmou que mais invasões de propriedades rurais vão acontecer. A fala ocorreu durante uma visita à China. Ele viaja pelo país como o membro da comitiva do presidente Lula.
“Naturalmente, a nossa base, durante o mês de abril, sempre se mobiliza para pressionar pela reforma agrária” disse Stédile, respondendo a um questionamento do jornalista Rodrigo Rangel, do Metrópoles. “Então, mobilização popular, manifestações, vigília, marchas, ocupações de latifúndio improdutivo ou de terras públicas fazem parte da nossa existência. Então, não há nenhuma novidade nisso.”
De acordo com o líder do MST, as invasões de terra não devem se limitar apenas a este mês. As recentes declarações vão de encontro com um vídeo divulgado por Stédile na semana passada. Na gravação, ele diz que o movimento promoveria invasões de propriedades privadas rurais.
“Nosso movimento fará muitas manifestações em defesa da reforma agrária”, disse o líder do MST, em um vídeo publicado no Twitter, na sexta-feira 7. “Haverá mobilizações em todos os Estados: marchas, vigílias, ocupações de terras e as mil e uma formas de pressionar para que a lei e a Constituição sejam aplicadas, e que latifúndios improdutivos sejam desapropriados e entregues a famílias acampadas.”
Queria que OPOSIÇÃO no Brasil fosse tão aguerrida quanto o Stedile.
Unidos, 48 milhões de pessoas esmagaram o MST.
Doi saber que estamos pagando turismo para esses bandidos entregarem o pais a China. A Venezuela ja e deles agora chegou a nossa hora.
Na foto parecem dois demônios….Cruz credo…. é um absurdo esses bandidos viajando a custa de nossos impostos e ainda fazendo “negócios” com nossas riquezas!!!! O congresso (o que resta de bom, claro) e o povo precisam acordar. Está na hora de colocar um freio nessa loucura que está sendo esse novo-velho governo.
Pois então! Nas eleições de 2018 e 2022 o povo teve a oportunidade de iniciar a faxina de todos maus políticos. Mas a resta está aí: Foram vários candidatos de esquerda que foram eleitos, para a Câmara dos Deputados e para o Senado Federal. O povo não aprende, que é no Congresso que tem que fazer a faxina primeiro!
Cadê a justiça?
Certo, Lula levou um terrorista do campo e os pagadores de propina da JBS. E representantes do agronegócio, nossa grande fonte de exportação, levou quem?
Será que já não existem motivos suficientes para que se abra um processo de impeachment contra esse descondenado?
Na verdade sobram motivos. Mas falta coragem e vergonha na cara dos congressistas.
Eta carreta furacão. Porque Stedile não tenta fazer uma invasão na China? O ladrão pagaria a bala?
Olha, se esse aí passar na minha frente e estiver relativamente fácil, me disponho a prestar um serviço ao país.
-Fundamentos do mst do lula:
.Arrasar tudo, quebrar o agronegócio para vender terras e empresas para a china.
.Desempregar todos, depois os chineses donos das empresas contratam a troco de mortadela.
.A china está criando super homens com DNA modificados tanto para guerra como para chicotear.
.Chefe da quadrilha e sua turma terão partes nas empresas da china…ninguém conseguirá investigar suas contas.
Tristeza gente…Se esse ser é tão próximo do então presidente porque não tratar da reforma agrária diretamente com ele sem precisar invadir…