publicidade
Agronegócio

Marca de laticínios Aviação quer crescer com café gourmet

Companhia quer quintuplicar a participação da bebida na receita da empresa

Casa da Manteiga Aviação
Aviação: aposta em café gourmet e nova linha de produção de manteiga, em São Sebastião do Paraíso (MG), onde também está a Casa da Manteiga Aviação (foto)

A empresa de laticínios mineira Aviação aposta no café gourmet para aumentar em receita e consolidar um novo portfólio, afirma uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Recentemente, a marca, que completou 100 anos em 2020, lançou alguns tipos especiais da bebida. Em agosto, será a hora de apresentar novos produtos ao varejo. A meta é quintuplicar a participação do café na receita, passando de 2% para 10% ao fim de 2022.

“Queremos ser uma marca completa para o café da manhã dos brasileiros”, diz o vice-presidente da Aviação, Roberto Pimenta Filho.

Receba nossas atualizações

O aporte está dentro da cifra de R$ 40 milhões prevista até o fim de 2021. A empresa adquiriu e modernizou o maquinário, devendo, até dezembro, moer três mil sacas mensais, em comparação com 1,5 mil sacas por mês, em 2020.

Crescimento

Após uma alta de 5% em 2020 (quando obteve receita de R$ 450 milhões), a companhia pretende crescer de 10% a 15% neste ano em faturamento. “Vai depender de como a economia se comportará. O poder de consumo diminuiu com o auxílio emergencial menor”, afirma o vice-presidente da empresa.

Em março, a empresa inaugurou mais uma linha de produção na sua sede em São Sebastião do Paraíso (MG), aumentando a capacidade de produção de manteiga de 2,5 para 8 toneladas de manteiga por hora. Também está na previsão da companhia aumentar o potencial de produção de doce de leite para mais de 50 toneladas diárias (hoje são 20 toneladas/dia). Aumentar o seu portfólio de itens com zero lactose também é uma das apostas.

Leia também: “Ipea prevê crescimento de 2,6% no PIB do agro brasileiro em 2021”

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Lembro de minha infância quando compravam essa manteiga, excelente produto. Pena que depois que começaram a fabricar em nossa cidade, nunca mais vi dessa manteiga por aqui. Naquela época as latas tinham o péssimo efeito de enferrujar, então tinham que ser consumidas rapidamente. Isso tem uns 65 anos.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.