O grupo Minerva Foods lançou o Minerva Tech, uma iniciativa para formar e recrutar profissionais de TI que integrarão o quadro de funcionários. A empresa está entre os maiores exportadores de carne bovina do mundo.
Na a primeira edição do programa, a Minerva busca dez estudantes universitários ou recém-formados das áreas de desenvolvimento, engenharia de dados, infraestrutura, segurança da informação e projetos de TI. Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de maio, por meio da plataforma Across Jobs.
Relacionadas
São dez vagas, três em regime 100% por trabalho remoto e sete lotadas na sede da empresa, em Barretos (SP), a cerca de 400 quilômetros da capital, São Paulo. De acordo com a revista Exame, os recrutados para o modelo home office receberão o equipamento necessário em casa, além de todo o suporte e capacitação on-line. A faixa salarial e os benefícios oferecidos não foram divulgados. Mas a empresa explica que o regime de contratação é CLT.
Por um ano, os selecionados permanecerão em período de mentoria e profissionalização. Depois desse intervalo, o profissional terá passado por basicamente todos os times de tecnologia da empresa e poderá escolher a frente na qual irá atuar.
“A busca por novos profissionais faz parte do nosso olhar ao futuro, a fim de desenvolver ideias ainda mais disruptivas”, disse Leandro Cury, gerente-executivo de Tecnologia da Minerva Foods. “Com o Minerva Tech, buscamos recrutar novos talentos que desejam alçar novos voos, com a oportunidade de agregar valor e construir carreira na empresa líder em exportação de carne bovina na América do Sul.”
Minerva Foods em números
Em 2021, o grupo registrou lucro líquido de quase R$ 600 milhões. “A receita bruta consolidada totalizou R$ 28,6 bilhões no ano de 2021, expansão de 39% na comparação anual e patamar recorde para a Companhia”, informa a Minerva Foods, no balanço do quarto trimestre de 2021.
Praticamente, 70% desse faturamento veio de exportações. A participação da empresa no mercado sul-americano de carne bovina é próxima de um quarto.
Investimento em tecnologia e inovação
Em 2020, a Minerva Foods anunciou a criação de sua área de Inovação. O escopo da divisão é baseado no uso de Análise Avançada de Dados para o gerenciamento de dados estatísticos e ferramentas de inteligência artificial, bem como da criação de sua plataforma de e-commerce e marketplace.