O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) abriu as inscrições de um desafio de inovação para agrotechs focado na produção de proteína animal. As startups do agro interessadas podem se inscrever até o dia 10 de março.
Relacionadas
Com data marcada entre 31 de março e 2 de abril, o Mapa Conecta Proteína Animal vai acontecer em Toledo (PR). O foco é fomentar a criação de ferramentas tecnológicas que impulsionam a produtividade e a criação de startups e o desenvolvimento de pesquisas nos parques tecnológicos e nas universidades locais.
A iniciativa é inspirada na Rede de Inovação para o Agronegócio do Oeste do Paraná, um ecossistema formado no ano passado para o desenvolvimento de tecnologia para a agropecuária com empresas, estudantes, profissionais e produtores.
“Vamos conectar investidores e aceleradoras do ecossistema de inovação brasileiro e proporcionar o espaço ideal para networking, visibilidade e oportunidades de negócio”, disse Daniel Trento, coordenador-geral de Articulação para Inovação da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação.
Além do Mapa, esse desafio de inovação para as startups do agro também é apoiado por Sebrae, Sindicato Rural de Toledo, Associação Comercial e Empresarial de Toledo, FB Group, Prefeitura de Toledo, Parque Tecnológico Itaipu-Brasil e Pontifícia Universidade Católica do Paraná.