O arsênio é um elemento químico tóxico, presente em rochas e minerais, que contamina o solo, a água e traz problemas de saúde.
A descoberta de Matheus Bortolonza Soares, pesquisador de pós-doutorado do Departamento de Ciência do Solo da Esalq/USP, vai ajudar o produtor rural a reduzir a contaminação do solo por arsênio com o uso de biocarvão de cana-de-açúcar.
Em A Força do Agro desta quinta-feira, 14, o espectador vai ver como a pesquisa é fundamental para a evolução no campo.
A Força do Agro
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo canal A Força do Agro, com conteúdo exclusivo
Clique aqui para se inscrever
O agro se supera e mostra sua força econômica, não tem como não se orgulhar disso.
Que pena, que é somente o agro, nossos legisladores estão aquém de seus cargos públicos, quanto mais o tempo passa, mais feias ficam as legislaturas!
Já fiz esse tipo de carvão pelo processo de pirólise e também já é sabido que esse tipo de carvão tem propriedade de absorver determinados contaminantes do solo e seerve também como elemento para obtenção de composto para adubo orgânico.