Maior feira agropecuária da América Latina, a Agrishow de 2023 será realizada de 1º a 5 de maio em Ribeirão Preto (SP). Dias antes de ter início, uma mudança ocorre em relação ao evento, que é considerado o maior do setor na América Latina: o governo federal anunciou que vai retirar o patrocínio do Banco do Brasil.
A instituição financeira, que é controlada pelo governo, ainda consta no site oficial da feira como patrocinador. Dois ministros de Lula, contudo, reforçaram que o patrocínio será cancelado. Isso porque Carlos Fávaro, titular do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) se sentiu “desconvidado” pela organização do evento. Detalhe: os responsáveis pela Agrishow reforçam que o “tapete vermelho” segue estendido para receber Fávaro.
Inicialmente, o anúncio da retirada do patrocínio pelo Banco do Brasil à feira foi feito pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta. Posteriormente, a decisão foi reforçada por Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos.
Decisão de tirar o Banco do Brasil da Agrishow é interferência política, salientam opositores
O cancelamento do patrocínio à maior feira agropecuária da América Latina não repercutiu bem. Economistas e opositores reclamam da interferência política sobre decisões que deveriam, em tese, serem definidas exclusivamente pela diretoria do banco público.
Senador pelo União Brasil do Paraná, Sergio Moro, que integra a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), foi direto: “Chama-se autoritarismo a ameaça do governo de cancelar a participação do Banco do Brasil na Agrishow”.
A economista Maria Helena também criticou a decisão anunciada por ministros de Lula. “Quer dizer que nossos impostos e as estatais só servem pra financiar o projeto de poder do governo de plantão?”, publicou ela em seu perfil no Twitter.
Deputado federal pelo Partido Liberal de São Paulo, Mario Frias destacou como deveria funcionar a operação do Banco do Brasil. Ele ressaltou que a instituição financeira não poderia ser usada para fins políticos. “O BB estaria sendo usado para fazer política? Não seria isso violação da moralidade e impessoalidade administrativa?”
Também deputado federal, mas pelo Partido Liberal do Paraná, Filipe Barros foi além de sinalizar que “pegou mal” no meio agropecuário a decisão anunciada pelo primeiro escalão do governo federal. O parlamentar avisou que providências serão tomadas por ele em decorrência do uso político do Banco do Brasil. Ele fala em formalização de denúncias ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério Público. “Tráfico de influência”, afirmou o deputado.
A esquerda não separa do Estado a política e o partido. Eles misturam tudo como se fosse um bem pessoal deles. Por isso se sentem tão à vontade para roubar e para fazer o que quiserem do bem público. São vermes ParasiTas que destroem tudo.
Isso é interferência do Estado na vida privada. Não deve ser legal mesmo. O governo não pode interferir na gestão de uma empresa.
Atitude covarde e arrogante de um governo que pensa que manda em uma corporação de sociedade aberta e mista.
Chegou a hora de todos os pecuaristas, agricultores e empresários do Agronegócio, mostrarem sua indignação e passarem a fazer seus financiamentos em outro banco, como Banco Santander, Itaú, Bradesco ou ABC.
Quero ver se os diretores do Banco do Brasil, colocados por esse governo, não irão repensar sobre essa ação mesquinha e covarde, típica de ditadores de republiquetas da América Central.
A Agrishow nunca convidou ex-presidentes para abertura do evento, o ditado é o seguinte: Nunca convide sua ex para uma balada com sua namorada , você está procurando sarna para se coçar, a feira é particular , vai procurar patrocínio com quem teve a ideia.
Este e’ um exemplo claro do porque o Estado, principalmente de caracteristicas totalitarias, nao deve ter o controle de orgaos estrategicos em um pais que tem aspiracoes elevadas.
Esse tipo de coisa era esperada. O importante é que pelo andar da carroagem, estamos nos capítulos finais dessa corja. Não há nada sem o Lula e este já tá virando o cabo da boa esperança. Vamos aguardar mais um pouco.
Eles agem como se proprietários fossem.
Essa é fácil. Todos os bancos privados querem financiar o agronegócio. O BB deixará de faturar R$ 1,5 bi por ano. A quem cabe essa responsabilidade?
Essa é fácil. Todos os bancos privados querem financiar o agronegócio. O BB deixará de faturar R$ 1,5 bi por ano.
Depois que alçaram à presidência do país um corrupto por demais comprovado, não se esperaria nada diferente.
Atenção, redação, para o nome da economista: é Marina Helena (e não Maria Helena).
O PT é podre. O STF é podre. Entramos na podridão desde 1º de janeiro!
N O J O
Diante da ameaça concreta da suspensão do patrocínio do Banco do Brasil S.A. resta evidente o sequestro da instituição financeira pelo governo atual. Toda a história de mais de 200 anos auxiliando o campo, está, agora, refém de alguns poucos ministros que babam na gravata e, estes sim, tem aquele parafuso mal arrochado na cabeça.
Ora, em um governo comunista, isto é ação comum. Não sei o por quê do espanto.
O Ministro Marcio França deveria cuidar exclusivamente de sua pasta… Ele sabe alguma coisa sobre o AGRO?
Se efetivado a retirada do patrocínio do BB com o não pgto da cota pelo banco, o maior prejudicado vai ser o próprio BB. Quem patrocina algum evento é porque tem um interesse real de um retorno efetivo nos seus negócio. Portanto, é uma evidente provável do descaso é irresponsabilidade que o governo petista tem com o dinheiro público.
se o agro for mal, faltará “comida” inclusive à mesa dos mimizentos…banco vive de recursos, em especial privado, aí é questão de ver prioridades ou ficar chateadinho…eu acho que BB é um banco que não me representa
Missão : ser um banco competitivo e rentável atuando com espirito público em cada uma de suas ações junto a toda sociedade.
Não li nada referente em ficar a disposição de um partido politico.
Se o BB se afastar dos produtores vai acabar se enfraquecendo, e liberando a demanda por crédito agrícola para outros bancos. Pior para ele…
Ficou chatiadinho o nenê. Corre para os braços da mamãe e diga a ela que o bobão agrishow não te convidou para a festinha que eles fazem todo ano. Aí o nenê chateado não vai emprestar a bola para eles jogarem. TOME VERGONHA NA CARA!!! Trata-se de business e não há espaços para babaquice e vaidades.
Governo totalmente acéfalo, perdido, uso indevido como sempre fizeram, da máquina pública, arrogantes, governam para si e para sua ideologia nefasta! Onde colocam a mão destroem…na verdade voltaram ao poder totalmente sem noçao!
A quadrilha não vai dar sossego, enquanto não destruir o agro brasileiro.Essa corja odeia tudo aquilo que dá certo.
Um absurdo! Gente invejosa e sem caráter. Querem perseguir quem trabalha sério neste País!😢
mas o que o ministro de Portos e Aeroportos, o exibicionista Márcio França, tem a ver com o assunto para se intrometer na retirada do patrocínio? – outra coisa: certamente deve existir um contrato de patrocínio, e para retirar assim sem mais nem menos deve incorrer em multa – ou será que quando foi estabelecido o patrocínio o contrato foi substituído por um fio de bigode?
Um governo parceiro do MST não tem o que fazer em um evento como a agrishow. Se o ministro fosse pra feira seria certamente vaiado e hostilizado.
Pede pro bozomiro, dizem que ele é uma jóia das arábias, ele patrocina.
Cara além de mula vc é sem cabeça
Márcio J Carvalho, com certeza, hoje você não tomou o Gardenal por isto está falando tamanha asneira.
Já devorou sua porção de alfafa hoje seu mula babaca.
Esse pessoal odeia o agronegócio. Odeiam quem produz. Só queriam uma desculpa.
Banco do Brasil é do Lula. Ele só financia quem a sua “muié” a dona esbanja manda, tais como: mst, pcc, deputados que adoram colo de extremistas da esquerda radical…
Como protesto, nos agricultores, devemos ignorar o BB ao fazermos qualquer operação de credito ou aplicação. Dai veremos o que é estrago nos lucros desse banco, que esta sob o mando dos corruptos de plantão.
Devemos comemorar a morte de um esquerdista, de um progressista, de um comunista, seja lá o que for que esses idiotas se identificam. Enfim, eu comemoro. O mundo fica melhor cada vez que morre um indivíduo que representa essa laia.
O Banco do Brasil não esta patrocinando a feira de favor, está patrocinando porque o Agro é uma das maiores fontes de renda do banco que oferece todo tipo de financiamentos agricolas. Tenho certeza que outros Bancos adorariam ter uma fatia maior desse negocio que é muito lucrativo. Um governo que aparelha o Incra com membros do MST não se mostra serio em querer abrir o dialogo como o setor.
Os custos com marketing, patrocínios de feiras e outros já estão embutidos nos valores dos financiamentos ao Agro. Ao cancelar o patrocínio o BB ganhou duas vezes: por embutir nos custos dos financiamentos e por não usá-los para esses fins.
É como se um empresário se recusasse a pagar impostos porque o governo é socialista.
Isso não é um governo – é um balaio de gatos. Esta posição palaciana é um misto de arrogância e ignorância. Quem disse que o ministro Fávaro foi desconvidado? Ele simplesmente não quis ver o quanto um Jair Bolsonaro, um Tarcísio de Freitas são respeitados pelos produtores que são a elite econômica deste país. Ou os comunas que tomaram o Planalto e Favela da Maré reconhecem o valor do trabalho, o respeito à propriedade, como um direito fundamental, como a vida e a liberdade, ou acabaremos um anexo da Venezuela.
PERGUNTAR NÃO OFENDE: O QUE FAZEMOS QUANDO OS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM BANCO NÃO NOS SATISFAZEM MAIS? TROCAMOS DE BANCO. SIMPLES ASSIM.
Bolsonaro incomoda esse governo de fachada por sua competencia..
Tadinho … O Carlinhos Favas se sentiu desconvidado …..
Será que também é da turma das gazelas que ficam enraivecidas a toa?????
Essa equipe ministerial é realmente uma fauna …..
O PT não aprendeu lição alguma. É nota zero!
Eh um dês governo superlotado de ESTUPIDOS. Não sabem q eles passarão, mas o NOSSO AGRONEGÓCIO NAO! Vão perder essa batalha. Anotem ai.
Se o BB tirar o patrocínio, o pessoal do Agro deve transferir suas contas, investimentos e financiamentos para outra instituição financeira. Taí … uma boa oportunidade para outros bancos captarem novos e importantes clientes.
E vai mandar a conta pra onde? Pro Itaú e Bradesco, que apoiaram a eleição de Lula? Pro Santander, patrocinador do ‘Queermuseu’? Pro Nubank, que está indo à bancarrota? Pra CEF, que é 100% estatal?
Pior que é verdade, não tem pra onde correr.
Se essa bancada do agro, assim como da segurança pública tivessem vergonha na cara, não votaria nenhuma pauta a favor desse governo maldito!
Sinceramente desejo que o Agro cancele suas contas na instituição PETRALHA. Só tem zero à esquerda
Este é o governo que os GENERAIS DAS FFAA TRAIDORES DA PÁTRIA apoiam.
Inimaginável pensar que um dia estes GENERAIS fizeram um juramento à BANDEIRA NACIONAL para defender a Pátria de ameaças internas e externas, e hoje convivem harmoniosamente com comunistas, bandidos, corruptos e o crime organizado, são uns covardes, tudo em troca de cargos e benesses pessoais.
Esse governo IGNÓBIL é um LIXO. O BB É
DO POVO E NÃO DO GOVERNO. #VERGONHA #LULANACADEIA
Ora, ora. Vocês não sabem que o método de governar nas ditaduras é assim mesmo. O que fazem com a cultura, por exemplo? Só financiam quem tem fichinha no partido.
O Agro é maior que o BB.
Rompimento de contrato deve ter multa, certo ?
Ministrozinho de terceira sentiu-se ofendido? Então todos os outros petistas de terceira fazem boicote ?
Este governo é igual a cafetão apaixonado por meretriz.
Sabemos que estão fazendo de tudo de ruim e de pior. Não é possível analisar e ou se tem posicionamentos nas mídias, dos números e valores relacionados e ou retornos para tais custos e investimentos, os da ação de piorar, dificultar e danar o setor. Certeza que temos é existem caminhos e meios para substituir recursos para o setor agroindustrial, e ou a favor em especial aos trabalhadores do setor. Instituições, bancos, federais estão sendo dirigidas contra os direitos e acessos a recursos, mas instituições privadas e oficiais estaduais, oficialmente não estão impedidas de captar e destinar ao setor do agro agro industrial, por exemplos via atuação de suas unidades bancarias na Europa, Usa, qual o volume de recursos necessários, segurado e garantido vice e versa em usd, creio que possível, ao redor dos 5 pontos ao ano, volume global de dezenas busd. Torcida a favor das instituições “alternativas” e de ações a favor do sistema produtivo e de seus trabalhadores e consumidores.
E nada acontece.
E nada acontece. O Brasil é só fachada, e podre.
Como de costume, a revista Oeste cumpre seu objetivo: manter seus assinantes bem informados! Não apenas com fatos óbvios – em relação a “Agenda Vermelha” do Comunismo que impera no Brasil do Ilustríssimo Sacro Santo Lula da Silva, o “Barrabás Tupiniquim” – mas o rumo que 60 milhões de votos (segundo as urnas venezuelanas de 2022) determinam as vidas dos brasileiros. Este boicote a Maior feira agropecuária da América Latina, a Agrishow, com o cancelamento do Banco do Brasil como patrocinador me faz lembrar o cenário pós apocalíptico da série THE WALKING DEAD! De um lado temos os brasileiros de Direita (os Vivos), famílias e trabalhadores que a todo instante lutam pela sobrevivência, cultivando, construindo, inovando, aprimorando e lutando por um mundo melhor e sustentável. Do outro lado temos os Esquerdopatas (os Mortos/Zumbis/Parasitas) que rumam conforme as necessidades básicas para manter o corpo de pé ou em movimento, sob a rege dos usurpadores (o Governo de Esquerda) que sempre luta para destruir, espalhar e pilhar o trabalho dos Vivos! Quando não conseguem com seus próprios méritos destruir a força, o Governo dos “Cumpanheiros” – conforme o vocabulário do Marginal de São Bernardo – usam os Mortos/Zumbis (a massa de manobra que fez o “L” na última eleição) para a empreitada devastadora contra as pessoas que lutam e acreditam em um País melhor!
Assim sobra mais grana para o PT fazer propagandas mentirosas nas TVs sobre o “Novo Brasil”: O BRASIL DO DESGOVERNO!!! Arrumarão um jeito do Banco do Brasil pagar essas propagandas. Nos quatro primeiros meses eles gastaram uma nota com essas propagandas.
O Agro hoje em dia não depende mais do Banco do Brasil. Mas o Banco precisa, e muito do Agro!!
Acredito que o uso político não seja o ponto. Afinal, patrocinam o que quiserem. O que que me parece absurdo é a quebra de contrato (se houver), em cima da hora, dificultando em a reposição do patrocínio. Espero que, pelo menos, tenham estipulado uma multa para o caso. E a Agrishow só ganhou com isso, tirando as patas do Dilmo do evento. E espero que tenham aprendido a lição, passando a escolher apenas patrocinador privado. E clamar que o BB é empresa de economia mista é bobagem pois, EM TODAS, a gestão é do Estado, e todos sabiam e sabem disso.
O BB não é do PT, um banco de economia mista. Esse Governo é composto por gente desqualificada uma imoralidade. Essa corja petista defende os baderneiros do MST, na verdade se tivessem vergonha na cara nem apareceriam no evento.
E o Supremo Poder Judiciário não tem nada a dizer sobre esta tomada de posse do Banco do Brasil pelo PT? E os TUCANOS FHC, DÓRIA, ALCKIMIN, JEREISSATI, economistas e juristas que fizeram o L também concordam? Então direção da AGRISHOW, desconvida mesmo esse petista Fávaro.
Vale lembrar que esse ministro Fávaro, defendeu o petista VIANA presidente da APEX pelas FAKEs que disse na CHINA culpando nosso negócio AGROPECUÁRIO como responsável pelos problemas ambientais. Fávaro disse que VIANA falou a verdade que ocorreu nos últimos 4 anos.
Se for concretizado a saída do patrocínio do BB os agricultores deveriam boicotar ao máximo o banco
Se o Agro devolver na mesma moeda a ‘gentileza’ haverá muito ‘Agrichoro’ desgovernamental.
A característica fundamental para ser um esquerdista é ser um completo mau caráter…. Sempre ….
O Banco do Brasil é um banco do governo? É o banco do Lula? Ou, é o banco dos brasileiros?
A propósito, relato o que aconteceu em 1990, no famigerado e perverso Plano Collor, porque muitos não eram nascidos, outros esqueceram, outros morreram, outros se suicidaram motivados pela perda de todo o patrimônio causado pelo butim no dinheiro e na poupança dos brasileiros.
O Banco do Brasil, em março de 1990 pagou 0,5% aos clientes poupadores e, no mesmo momento, cobrou 84% dos mutuários do Agronegócio.
Sim, isso aí! Caso houvesse honestidade por parte dos bancos, diria que isso foi uma tremenda desonestidade e por um motivo muito simples, os recursos aplicados na agropecuária não eram oriundos do Tesouro Nacional, nem da Poupança Verde, eram da PREVI, fundo previdenciário dos funcionários do BB.
Seria o maior pulo do gato financeiro do BB se processos não entupissem o Judiciário contra este verdadeiro roubo encetado contra os produtores primários.
Coincidência ou não, os governos de esquerda tinham sucedido os governos militares, período este em que o BB era verdadeiro parceiro do AGRO.
Em represaria poderíamos deixar de ter conta no banco.
O banco é péssimo há anos.
Infelizmente me parece que faz bastante tempo que a oposição está dormindo
Todos os dia vemos Executivo e Judiciário tomando medidas que vão contra aquilo que deveria ser considerado legal e/ou constitucional
A impressão que tenho é que a oposição fica apenas nos discursos inflamados e nada mais
Revistinha nojenta de sebosa, fez uma matéria dois dias atrás contando vantagem sobre o fato do ministro ter sido desconvidado, agora vem com essa matéria sensacionalista, jornalismo de péssima qualidade
Voce nao foi convidado, procure uma revista especializada em focas comunistas. Assim de simples.
Deixe de ser ridiculo e pare de pensar que o mundo gira para voce e a tua nefasta ideologia. O PT, partido politico de corruptos, ladroes, assassinos, toda a calanha do submundo do crime e as focas incautas e descerebradas, que pensam que FAZER UELI ira mudar alguma coisa em suas vidas de parasitas do Estado.
No silencio seguiremos sendo conservadores, tendo a Biblia como nossa bussola e sabemos que o lixo comunisma na hora certa sera fulminado.
A sintese da liberdade de expressao da Revista Oeste:
Ser claro, para nós, significa o seguinte: só escrever de maneira a permitir a compreensão imediata do que está escrito.
Ser conservador, em nosso entendimento, é defender claramente que as coisas boas sejam conservadas.
Achamos que os problemas do capitalismo devem ser corrigidos com mais capitalismo, e não menos.
Estamos convencidos de que o Estado deve interferir o mínimo possível nas atividades lícitas do cidadão.
Somos contra a propensão dos governos de atribuir a si próprios poderes que nunca demos a eles pelo voto democrático.
O fato fundamental sobre as ideias de esquerda, para nós, é bem claro: elas não funcionam.
Aqui esta um exemplo vivo de que Lula é um encantador de burros.