A Defesa Civil de São Paulo mantém 48 municípios em alerta máximo. São cidades que tiveram focos de incêndio durante o fim de semana e, de lá para cá, estão em monitoramento 24 horas por dia.
Segundo a Defesa Civil, não há mais pessoas desalojadas em razão dos incêndios. Mas já foram contabilizados mais de 80 mil hectares de área queimada — e o número pode aumentar.
Até o momento, quatro pessoas foram presas. Alessandro Arantes, de 42 anos, foi detido em flagrante enquanto ateava fogo em área de mata, em Batatais. Ele é apontado como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Em A Força do Agro desta quinta-feira, 29, o espectador vai saber mais sobre os incêndios que atingem o interior paulista.
Os incêndios prejudicam o agronegócio brasileiro
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo canal A Força do Agro, com conteúdo exclusivo