A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) criticou a fala do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Jorge Viana, na China. No cargo por indicação do presidente Lula, o político tentou relacionar a suposta destruição da Amazônia ao agronegócio.
“É preciso reconhecer que o Brasil tem problemas ambientais”, declarou. As falas do político contra a agropecuária ocorreram em um evento para aumentar as exportações brasileiras à China.
Em resposta, a FPA emitiu uma nota oficial, na terça-feira 28, lamentando as falas de Viana. “É intangível o estrago que um porta-voz brasileiro, responsável pela promoção das exportações, faz, ao se permitir macular toda a pesquisa, tecnologia e precisão implantados pelo setor agropecuário, numa premissa ultrapassada desprovida de informações científicas e oficiais.”
O documento informa que os produtores brasileiros seguem rígidas regras ambientais. “O Código Florestal impõe ao proprietário rural cotas de preservação ambiental da propriedade por bioma: 80% na Amazônia, 35% no cerrado e 20% aos demais, além de manter preservação em cursos d’água”, destacou. Ou seja: o agronegócio é obrigado por lei a preservar.
Além disso, o comunicado mostra dados que comprovam que o Brasil é um campeão de preservação. “A área de uso do território nacional para agricultura e pecuária soma 27,8%, atrás de países como China, (55,1%), Alemanha (46,6%), Estados Unidos (41,3%) e Argentina (39%)”, informou. Desse modo, o país tem a menor proporção de terras de agronegócio, quando comparado a outros grandes produtores.
“O político não utilizou os dados do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas”, declarou a FPA, sobre as afirmações contra a agropecuária brasileira feitas na China. “Essas informações mostram que o Brasil é líder em produção sustentável entre os grandes países agroexportadores.”
Estamos jogados as traças…pior…aos urubus…salve-se quem puder…
Este PT é um saco cheio de mierda. Me espanta como pode existir quem vota pra pôr esta gente desqualificada no comando da naçao. Já são décadas do show de horrores deste partido e seus satélites. Já se sabe do que são capazes.
Em qual mundo paralelo este governo vive? Vai vender e fala mal de si mesmo, claro, jogando números e palavras ao vento.
Mais um petralha de berda e mosta cujo único propósito é destruir o Brasil.
Em qual mundo paralelo este governo vive? Vai vender e fala mal de si mesmo, claro, jogando números e palavras ao vento. O agronegócio avançou e agora vai retroceder na ” Carreta Furacão?
A frente agropecuária tem que exigir a demissão do petista.
Papagaio de pirata
É o cão latindo a mando do dono!
Dispensa maiores comentários:. Gentinha INCOMPETENTE, DESQUALIFICADA.
A corrupção, a incompetência e o mau-caratismo são a marca registrada deste governo que foi empossado já em estado avançado de decomposição e cujo mau-cheiro se torna dia a dia insuportável.
A quadrilha agora é enorme, abriram a porteira do inferno e soltaram os milhões de cretinos que estavam no cercado esperando a vez. País está entregue ao que há de mais podre, fétido e escroto em todas as áreas de atuação e o governo federal fazendo parceria até com narcotraficantes.
O que poderíamos esperar de pessoas tão incapazes fazendo parte do quadro milionário de 37 ministérios? NADA E MAIS NADA
Estão esperando o que desse incapazes. O negócio dessa turma é outro.