Três policiais acabaram feridos em ação contra invasores de terras no município de Açailândia, no sudoeste do Maranhão, na terça-feira 6. Eles foram baleados em tentativa de cumprir mandado de reintegração de posse.
De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), que não divulgou os nomes dos feridos, os policiais foram atingidos na chegada à Fazenda São Bento, na zona rural de Açailândia. As autoridades tentaram romper bloqueio. Como proteção, eles fizeram uso de spray de pimenta e disparos de armas não letais
Leia mais:
Dos três policiais feridos por disparos de chumbo, um foi atingido na perna e acabou encaminhado para um hospital da região.
Mesmo diante da tentativa de reintegração de posse, grupos de invasores de terras continuam no local. É o que informam, por exemplo, os sites locais Imirante e O Informante.
Invasores de terras versus policiais no Maranhão
Mesmo com três autoridades feridas, invasores de terras permanecem na fazenda. Segundo as informações, cerca de 500 famílias estão no local. Até o momento, a PMMA não se manifestou quando vai tentar efetuar o mandado de reintegração de posse — conforme decisão da Justiça.
A situação assusta os produtores rurais da região. “Temos de nos mobilizar junto ao governo do Estado, à Assembleia Legislativa e ao Tribunal de Justiça, exigindo uma ação clara de repressão a esse tipo de ocorrência”, afirma um fazendeiro em contato com Oeste. “Chega de tolerância com esses criminosos”, prossegue o produtor, que pediu para ter a identidade preservada.
Leia também: “O fim da propriedade privada”, artigo de Roberto Motta publicado na Edição 167 da Revista Oeste
É a política do MST de terra arrasada. O Que os invasores querem é destruir o que foi plantado, postergar as ordens da justiça, enfrentar policiais com chumbo, postergar mais uma vez a decisão judicial.
O governo Lula apoia as invasões de terras. É crime previsto na Constituição basta aplicar a Lei.
Mano, não há outra saída: é pipocar o que tiver pela frente. Infelizmente. Ou se faça isso, ou seremos reféns destes patifes que usam as pessoas como escudos.
Tem que começar a matar essa corja Fuzilar toda essa b0st@
Cade voce Flavio Dino?
Provavelmente será o próximo indicado para o stf…….
tinha que ser no estado do ministro comumista comandado pelo chefe de uma organizacao colocado na PR atraves de uma eleicao que poucos acreditam que nao foi fraudada.
Não esperem as providências por partes das autoridades locais, vocês agricultores e produtores tomem as medidas necessárias na força se for preciso.Lutem pelo que lhes pertencem