A sede da Confederação Nacional da Agropecuária (CNA), no Distrito Federal, foi vandalizada nesta quarta-feira, 20, por manifestantes ligados a grupos de esquerda. Carregavam faixas de apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). As informações são do Jornal BSM.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 40 pessoas, entre homens e mulheres, chegaram ao local em um ônibus fretado e picharam os muros e a guarita do estacionamento do edifício.
Depois do ataque ao prédio, fugiram no ônibus, mas foram detidos pela Polícia Militar na altura da Vila Planalto, bairro central de Brasília, e encaminhados à delegacia. Além dos sprays de tinta, também foram apreendidas barras de ferro.
Na delegacia, um dos manifestantes afirmou que teria sido pago para participar do ato de depredação do prédio, porém não informou quem o contratou.
O advogado Diego Vedovatto apareceu no local e realizou a defesa do grupo. Ele foi contratado pelo deputado federal Nilson Tato e pela deputada distrital Arlete Sampaio, ambos filiados ao PT.
Por orientação da defesa, os manifestantes assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados. Eles terão de prestar esclarecimentos em juízo. A CNA ainda não se pronunciou sobre o caso.
*Com informações do jornal Brasil Sem Medo
Pressionar o novo congresso a colocar essas pichações e depredações como terrorismo, e, todo aquele que participar de depredação do patrimônio Público pegar 40 anos e trabalhar forçado.
Esses vagabundos tem medo é de trabalho.
Todo preso obrigado a trabalhar e ou pagar a comida e toda despesa.
Só vou levar a sério essas pichações no dia em que estiverem assinadas por Deus e com firma reconhecida!
O STF PODE CONSIDERAR ARBITRARIA A DETENÇÃO DOS “TRABALHADORES RURAIS”
Mais um caso de polícia, bandidos do mst a solta…..vagabundos
PRAGA DO CAMPO TEM QUE SER TRATADA À BALA.
E 7 PALMOS DE TERRA TEM PARA TODOS..
No fundo, estão ajudando na reeleição do Bolsonaro.
Que venha logo a reeleição de Bolsonaro, e neste interregno salve-se quem puder.
A marginalia tem que tomar o poder não é Zé?
NUM VAI NÃO…NUM VAI NÃO…
Comemoremos 21 de abril na praça Tiradentes nas Minas Gerais.
Antes que “democraticamente” vandalismos se concretizem por ali, ante os nossos olhos “vendados”.
Que a dona prostrada em frente ao STF, tome a devida vergonha e mude a venda usando como absorvente.
Já vai longe o tempo que esses sujeitos não são manifestantes. Manifestante protesta pacificamente. Vândalos e desordeiros devem pagar pelo dano ao patrimônio público ou privado, portanto, cadeia!