publicidade
Agronegócio

Produção de etanol cresce 4,4% em 2024

O país é um dos líderes mundiais do setor

O Brasil produziu 36 bilhões de litros de entaol em 2024 | Foto: Andreas/Pixabay

Uma das principais fontes de energia para a frota brasileira, a produção nacional de etanol cresceu 4,4% em 2024. A União da Indústria da Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) divulgou o dado nesta terça-feira, 28.

De acordo com a Unica, o país produziu 36,7 bilhões de toneladas desse biocombustível ao longo do ano. É o segundo maior volume em todo o planeta, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Agronegócios em Oeste

O órgão lançou a segunda fase da campanha #VaiDeEtanol. Seu objetivo é mostrar as vantagens ecológicas do uso desse biocombustível, cuja origem é renovável. Entre elas, o órgão afirma, por exemplo, que a emissão de carbono é 90% menor que a da gasolina.

“Queremos mostrar ao consumidor que, enquanto outros países começam a seguir o nosso exemplo, o Brasil possui uma solução pronta e economicamente viável para reduzir as emissões de gases de efeito estufa”, diz Evandro Gussi, CEO da Unica. “Nosso país tem um grande ativo sustentável, que fortalece sua indústria e movimenta seu mercado interno.”

Produção de etanol no Brasil

A cana-de-açúcar é a matéria-prima para a produção de 79% de todo o etanol brasileiro, mas a indústria nacional também produz o biocombustível a partir do milho. Em 2024, a geração com o grão fechou em 7,7 bilhões de litros. O volume representa um crescimento de 38% em relação ao ano anterior.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade