O Brasil conquistou 57 medalhas no concurso mundial de queijos realizado neste mês na França. Com o quadro, o país ficou atrás apenas dos franceses, anfitriões do evento. Ao todo, 900 queijos de 46 países competiram pelas 331 medalhas. Com as vitórias brasileiras, o país levou quase 20% dos prêmios: cinco medalhas super ouro — as mais cobiçadas e mais raras; 11 de ouro, 24 de prata e 17 de bronze.
Os produtos brasileiros foram enviados ao exterior com a organização da SerTãoBras, uma associação voltada para trabalhadores rurais. Segundo a instituição, concorreram 183 queijos dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Pará, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná.
Leia também: “Azeites brasileiros conquistam premiação internacional”
Micron, sua dor de cabeça com nosso agro só aumenta. Kkkkkkk
Poderiam fazer uma reportagem sobre os queijos brasileiros premiados. Quais são, onde e como são produzidos, quem são os produtores.
Um dos premiados é do Serro, MG, de onde sou. O Queijo do Serro é o melhor Queijo Minas do mundo. E o melhor Queijo do Serro é produzido pelo meu sogro, Lelê de Cristiano. Contudo, ele não produz queijo curado, que é o que compete.
Show. Parabéns produtores de queijo do Brasil.