Queijos brasileiros premiados

Produtos do país ficaram em segundo lugar no quadro de medalhas em concurso internacional
-Publicidade-
Queijo Canastra é um produto brasileiro de origem e produção em Minas Gerais, na região da Serra da Canastra | Foto: Adriano Kirihara/Flickr
Queijo Canastra é um produto brasileiro de origem e produção em Minas Gerais, na região da Serra da Canastra | Foto: Adriano Kirihara/Flickr

O Brasil conquistou 57 medalhas no concurso mundial de queijos realizado neste mês na França. Com o quadro, o país ficou atrás apenas dos franceses, anfitriões do evento. Ao todo, 900 queijos de 46 países competiram pelas 331 medalhas. Com as vitórias brasileiras, o país levou quase 20% dos prêmios: cinco medalhas super ouro — as mais cobiçadas e mais raras; 11 de ouro, 24 de prata e 17 de bronze.

Os produtos brasileiros foram enviados ao exterior com a organização da SerTãoBras, uma associação voltada para trabalhadores rurais. Segundo a instituição, concorreram 183 queijos dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Pará, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Leia também: “Azeites brasileiros conquistam premiação internacional”

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Poderiam fazer uma reportagem sobre os queijos brasileiros premiados. Quais são, onde e como são produzidos, quem são os produtores.

    1. Um dos premiados é do Serro, MG, de onde sou. O Queijo do Serro é o melhor Queijo Minas do mundo. E o melhor Queijo do Serro é produzido pelo meu sogro, Lelê de Cristiano. Contudo, ele não produz queijo curado, que é o que compete.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.