O agro brasileiro vai perder força em 2024, de acordo com o Instituto de Pesquisas Aplicadas (Ipea). O órgão prevê a queda de 3,6% no valor adicionado pela agropecuária à economia em 2024 — o segundo ano depois da volta de Lula à Presidência.
Milho, cana-de-açúcar e algodão puxam a queda, conforme mostram as projeções. Essas lavouras são três das principais cultivadas pela agricultura brasileira.
+ Leia mais sobre Agronegócio em Oeste
Para fazer as estimativas, o órgão calculou a diferença entre o resultado da produção e seus custos, como, por exemplo, os gastos com bens e serviços.
Ipea reduz projeções para a agropecuária
Na segunda-feira 18, o Ipea publicou as novas previsões para o desempenho do agro brasileiro em 2024. Anteriormente, a instituição estimava o crescimento de 0,4% para o valor adicionado pelo setor país. Ou seja: números foram revisados para baixo.
“Entre as cinco principais culturas, são esperadas quedas de 9,5% na produção de milho, 5,4% na produção de cana-de-açúcar e 4,4% na produção de algodão”, afirmou o instituto sobre as novas projeções.
Soja — o carro-chefe do agro brasileiro — e café são as duas culturas entre as principais para as quais o instituto prevê expansão. As projeções mostram alta de 0,6% e 8,4%, respectivamente. “O que não deve ser suficiente para contrabalançar o resultado negativo das demais culturas”, prevê o Ipea para os resultados da agropecuária brasileira em 2024.
Até agora NÃO entendi o GOSTEI ou NÃO GOSTEI. Estarei avaliando o Escritor da matéria ou o ASSUNTO de que se trata a matéria. Se for da capacidade do Escritor, gostei. Se for o Artigo em si, não gostei. Por favor, deem retorno.Obrigado.
RTudo que este desgoverno põe a mão, DESANDA !!!
Se você é um “Gigante” que carrega esse país nas costas, vamos dizer que seu nome é Agro, ou Atlas, ou Prometheus.
Agro, você carrega um enorme peso sobre suas costas e quanto mais esforço você faz para suportar esse peso, mais pesado ele vai ficando, isso acontece, porque o numero de parasitas que querem mais e mais impostos sempre aumenta. E o quanto mais você se esforça para suportar-los, isso será para seu próprio detrimento, porque enquanto você sofre, eles se divertem as suas custas. Então você chegou ao ponto onde a desteridade de seus musculos esta entrando em colápso, devido ao enorme peso, seu joelho começa a dobrar, você se curva e diz que não aguenta mais suportar os parasitas e ser explorado como um animal de sacrifício pelos usurpadores dos frutos de seu trabalho e muito daquilo que voce produz esta sustentando as mordomias daqueles que dizem ser do povo, para o povo e pelo povo e vivem no luxo de palácios ao redor de Brasília, pelo que sabemos há 4 deles: Palácio da Alvorada, Palácio do Planalto, Palácio do Jaburu, Granja do Torto. Nem o rei da Arábia Saudita tem tantos palácios. Então você pergunta: O quê devo fazer?
A resposta é simples: você deve retrair-se, deixa-los cair pelo chão. Deixe-os sucumbirem sob seu próprio peso. Deixe de ser produtivo, pare de colaborar com seus antagonistas, não participe da imoralidade, passe a viver modestamente com pouco, como já esta fazendo uma grande parte da população, produza seu próprio alimento. Diga a eles que os frutos do seu trabalho pertence a você e essa conversa de fraternidade, filantropia e compatilhação com outros necessitados é uma fraude. Lembre-se da mantra Comunista que esta sendo usada para convencê-lo: “De alguns de acordo com sua produtividade, para outros de acordo com suas necessidades”, o problema é que as necessidades daqueles no poder, aqueles confiscadores do seu dinheiro sempre vem primeiro e o resto da população continua na miséria e passando fome, enquanto eles viajam pelo mundo em primera classe, hospedando-se em hoteis 5 estrelas e vivendo no luxo de mansões palaciais.
Há quem pense, esses são os políticos de alto escalão, (lembre-se 4 palácios, aviões e mansões palaciais), que o saqueamento perde toda a sua imoralidade assim que se torna legal atraves do voto do congresso. Diga a eles que viver como parasitas as custas do trabalho de outros continua sendo imoral. A legalidade sozinha não serve como moralidade, e não pode ser o talismã de pessoas morais. Você é um indivíduo livre, único e raro, dono de si próprio e não aceita à coleira em seu pescoço e diz não a essa grande cornucópia de absurdidades.
Vida, pensamentos racionais ou agir racionalmente, Produção de bens – em outras palavras, individualidade, liberdade, propriedade – isto é o homem. E apesar da astúcia de líderes políticos sagazes na arte de pilhagem, estes três dons de Deus precedem toda a legislação humana e são superiores a ela.
Só mesmo esse Desgoverno para atrapalhar o carro chefe da economia brasileira. À cada dia ficam mais evidentes a incompetência para gerir o País e a sua saga para prejudicar a economia e fazer com que os cidadãos fiquem mais dependentes do estado, facilitando, assim, o seu projeto NEFASTO DE PODE.