O governo de São Paulo pretende regularizar a propriedade de 7 mil famílias no Estado até 2026. O avanço na entrega de títulos é uma forma de desarticular o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Segundo o deputado estadual de SP Lucas Bove (PL), “o único jeito de sufocar o movimento criminoso é regularizando as pessoas de bem”.
Muitos trabalhadores estão há anos esperando pela regularização fundiária. “Você constrange quem faz errado premiando quem faz a coisa certa”, afirma Bove.
O deputado é o entrevistado de A Força do Agro desta segunda-feira, 23. Na conversa, Bove falará dos projetos relacionados ao agronegócio na Assembleia Legislativa.
A locomotiva do país
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço:
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h45, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo
O movimento precisa da pobreza, se acabar eles perdem o sentido.