publicidade
Agronegócio

Um mal ainda pior que o greening para os produtores de laranja

Tarifaço do governo americano afeta diretamente o suco da fruta

O greening, principal doença que afeta laranjais em todo o mundo, dizimou pomares na Flórida em 2005. A propagação da praga fez com que a área plantada fosse reduzida em 38%. Com uma queda de 74% na produtividade, uma empresa norte-americana com mais de um século de existência fechou as portas.

O que ocorreu na Flórida corre o risco de se repetir no Brasil. O Paraná chegou a decretar estado de emergência para conter a doença.

Receba nossas atualizações

Em 2025, com o anúncio de Donald Trump de taxar em 50% os produtos brasileiros, o prejuízo para os produtores de laranja pode ser tão grande quanto — ou até mais severo — que o causado pelo greening.

Em A Força do Agro desta terça-feira, 29, o espectador vai rever a reportagem que mostra a preocupação dos produtores de laranja e os cuidados adotados para controlar a principal doença que ameaça os pomares.

Além da laranja

Com uma crescente necessidade de práticas mais sustentáveis, o agronegócio busca inovar constantemente para aprimorar a produtividade e minimizar impactos ambientais.

Em A Força do Agro são apresentados os principais tópicos que fazem o agro ser tão especial.

De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, mas de uma maneira leve e descontraída.

Serviço

A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também na playlist exclusiva no YouTube
Clique aqui para acompanhar

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.