A Polícia Federal (PF) iniciou, nesta sexta-feira, 17, a oitava fase da Operação Lesa Pátria, que tem como alvos suspeitos de envolvimento nas manifestações que terminaram com depredações contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília. De acordo com o órgão, os agentes cumprem, no total, 46 mandados de busca e apreensão e 32 de prisão preventiva.
Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.
“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou a PF em nota.
PGR denuncia mais cem pessoas
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou cem novas pessoas, acusadas de envolvimento nas manifestações que degeneraram em ações de violência em 8 de janeiro, em Brasília.
Com a nova apresentação, o número de denunciados chega 1.037, segundo o órgão responsável. De acordo com a PGR, os pedidos foram protocolados no Inquérito 4.921, que apura os supostos financiadores e facilitadores dos manifestantes que estavam em Brasília na data.
Essa perseguição não para nunca. Interessante é que o governo do PT é suspeito e não quer investigar. CPI já!
Queria ver eles enfrentando o crime organizado mas para isso tem que ter raça e cora bem. Estão é melhor prender esses cidadãos de bem que nabo tem armas e não reagem
Como?? Como o assinar o Estadão e ler reportagens burras, reduzidas, retorcidas e – depois ir para os comentários- e ler opiniões de mentes onde as sinapses sequer se coordenam em algum minimo esforço para concluir algum raciocínio que nos faça refletir, para nos contrapor…?
Aquilo me lembra o Exercito, onde suas entranhas deformadas não geram nada que possa ser saudável.
Aqui estou em casa!
Prezado Eduardo. Penso que além das sinapses mencionadas, há outros ingredientes ainda mais malignos: 1. desonestidade intelectual, 2. desonestidade primitiva (DNA, o batedor de carteira). A primeira é a mais perigosa. É infame. Não é o só o Estadão e similares, percebo que estamos cercados por esse tipo de gente inescrupulosa, social-aproveitadores (vulgos socialistas, social-democratas, comunistas), espreitando oportunidades de se apoderar do valor do trabalho alheio para benefícios próprios inomináveis. O pior do “nós contra eles” é essa turma dos “lobos em pele de cordeiro”. São como parasitas, e são muitos, às vezes, seus próprios vizinhos amigos de infância e por aí vai. A fraude do código fonte não explica totalmente os resultados das urnas. É DNA ruim mesmo.
Absurdos e mais absurdos. Até quando teremos essas bizarrices no Brasil,a constituição precisa ser cumprida e de forma integral, não partidária com nos últimos anos…
Piada essa PF e o STF
Enquanto os patriotários vão para a Papuda e as patriotárias para a Colméia, o miliciano e a micheque usufruem dos produtos dos roubos na Flórida.
Os atos do dia 08/janeiro/23, precisa ser apurado com isenção partidária. Foi muita coincidência, deixarem os prédios sem segurança que acabaram facilitando a invasão . Outro fato interessante é o Presidente estar ausente, e logo ter um decreto de intervenção , será que já não estava pronto .
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Espero que os patriotas aprendam as lições de como viver em uma democracia. Porque eu estou aqui me manifestando livremente. Assim como todos os que aqui comentam. Se isso não for a tal liberdade, é o que?
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.