Milton Ribeiro aparece num vídeo em que defende “educar crianças com dor”
Depois de Carlos Alberto Decotelli e Renato Feder, chegou a vez de Milton Ribeiro enfrentar a artilharia das redes sociais. Horas depois de ser anunciado por Jair Bolsonaro como o novo ministro da Educação, Ribeiro teve seu nome envolvido numa polêmica: um vídeo em que defende “educar crianças com dor”.
O novo ministro é pastor na Igreja Presbiteriana e, segundo seu currículo na plataforma Lattes, é graduado em Teologia e Direito, tem mestrado em Direito e doutorado em Educação. Além disso, é membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, órgão mantenedor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da qual foi vice-reitor.
Em uma das gravações, feita durante uma pregação em 2016 com o tema “A Vara da Disciplina”, Ribeiro ensina as mães a manter seus filhos no bom caminho com “rigor e severidade”. Em seguida, ao antecipar possíveis críticas de que seu método pudesse ser considerado antipedagógico, acrescenta: “Eu amo as crianças da minha igreja”.
É o que pensa o novo ministro da Educação Milton Ribeiro sobre criança indisciplinada e os métodos de educação:
– Nada de meios justos e métodos suaves
– Deve haver rigor e severidade
– Deve sentir dor pic.twitter.com/mdTY2ysVaP— Ricardo Alvarez (@_ricardoalva) July 11, 2020
Figura paterna
Em outro vídeo, o agora ministro fala sobre a importância do pai nas famílias. Segundo ele, a figura paterna é que deve dar o direcionamento da casa, através da imposição. “Se o pai é ausente dentro da casa, o inimigo ataca”, diz Ribeiro.
“Quando o pai é ausente dentro da casa, o inimigo ataca. Quando não impõe, essa é a palavra, a direção que a família vai tomar (…) o homem dentro de uma casa, ele aponta o caminho que a família vai”.
Milton Ribeiro, pastor evangélico e novo ministro da Educação de Bolsonaro pic.twitter.com/bpWh3m8cBK
— William De Lucca (@delucca) July 10, 2020
Segundo interlocutores do governo, Milton Ribeiro foi escolhido para o cargo justamente pelo “apreço à família e aos valores”.
Em mensagem direcionada a amigos pouco depois de ser anunciado para o comando do MEC, Ribeiro disse que acreditava ser a “hora de darmos atenção especial à educação básica, fundamental e ao ensino profissionalizante” e de “incrementar o ensino superior e a pesquisa científica”
Outros casos
Desde a saída de Abraham Weintraub, Bolsonaro tentou nomear dois ministros, mas ambos não resistiram à pressão e acabaram não assumindo a pasta. O primeiro, Carlos Alberto Decotelli, renunciou antes mesmo de tomar posse, acusado de incluir informações falsas no currículo.
O outro, Renato Feder, secretário de Educação do Paraná, chegou a confirmar o convite e dizer que aceitava a função. Entretanto, negou tudo depois de pressões de olavistas e militares.
A artilharia está novamente a postos. Será que, dessa vez, Milton Ribeiro resistirá?
A DOR DE OBEDECER A DISCIPLINA, A DOR DE OBEDECER QUEM MANDA, A DOR DA HIERARQUIA, A DOR DE RECEBER EDUCAÇÃO DOS PAIS E DOS PROFESSORES, ……PUTZ COMO TEM GENTE IDIOTA TORCENDO SEMPRE CONTRA…….DEVERIAM SER MAIS PRODUTIVOS NO TRABALHO QUE FAZEM E NÃO EM DESINFORMAÇÃO
A esquerdalha é muito cara de pau. destruíram a educação por décadas e agora ainda posam de defensores e proprietários da pauta da educação.
Tenho orgulho da criação que recebi dos meus pais, avós e que vieram dos meus ancestrais desde o tempo do Império do Brasil. Aprendi a respeitar os mais velhos, ajudar nos afazeres de casa, trabalhar com meu pai em seu comércio desde pequeno. Desde sempre fui ensinado a tratar os professores na escola com gentileza e me esforçar no aprendizado para não envergonhar o legado da minha família. Fui ensinado que os nossos valores e princípios familiares que vem de gerações devem ser aplicados em todas as circunstâncias. Temos um nome a zelar dizia meus pais e avós. Só conseguimos prosperar fazendo o bem ao próximo e seguindo o que a Palavra de Deus nos ensina. Sou bem sucedido na vida, constitui minha família com as bençãos de Deus por receber a disciplina e as orientações no tempo certo. Muitas foram as vezes em que foi repreendido com a boa e velha varinha e a conhecida cinta. Morri, não! Deixei de amar meus pais, jamais! Agora vemos os ditos “educadores de plantão” que mal saíram das fraldas querendo ensinar asneiras como: Não pode bater na criança, criança tem que ter sua opinião atendida, Criança é quem manda na casa, Não tem de haver hierarquia, Disciplina não pode, Criança tem de escolher o sexo ao qual quer seguir e outras bizarrices.
Tomamos as rédeas do nosso país. Quem dita o que devemos fazer somo nós. Temos o exemplo dos nossos ancestrais e vamos dar continuidade. Somo um país conservador e assim permaneceremos. Os malditos comunistas que vivam em Cuba, Coréia do Norte, China e nas ditaduras que acharem boas, mas não queiram impor o comunismo no Brasil. Vamos Sentar a Pua nos comunistas.
Esses críticos só querem tumultuar. Não acrescentam em nada, não possuem sugestões. Sào contra tudo e pronto.
Não recomendo que as crianças sejam criadas e educadas, assistindo novelas de TVs.
É mais uma questão para se entristecer com os rumos do país! Este senhor, com pensamentos medievais, talvez sugira que a antiga vara de marmelo ou quem sabe, um chicote, esteja presente em sala de aula e também na casa de familias, onde criancas sejam “ educadas com dor “! Além da covardia de espancar crianças, e porque também “não mulheres desobedientes “, o modelo sugere e suporta à ideia que o abuso, e não o afeto, a ternura, o amor, seria o que constrói seres corretos !! Como psiquiatra encontro em meu consultório muitas pessoas crescidas com “ o pepino certo”, na verdade, vítimas” empepinadas “ que tendem a reproduzir o mesmo modelo de dor e sofrimento em suas relações!! Que tristeza, mais uma escolha sem sentido! Alberto Stein, Médico-Psiquiatra
Tinha que ser psiquiatra pra falar tantas aneiras!! O que tem a ver a DISCIPLINA com o ESPANCAMENTO, doutor Alberto?? Quantas vezes você meditou na Bíblia e nos ensinamentos do homem mais sábio do mundo, SALOMÃO?
AUGUSTO CURY era tão arrogante e ignorante quanto você, Alberto Stein! Mas um dia ele resolveu estudar a personalidade de CRISTO e pra sua surpresa foi CONVENCIDO, que era só mais POBRE MORTAL e que nada sabia.
Já dizia o antigo ditado: “É de menino que se torce o pepino”. Srs. pais, não deixem os esquerdistas/comunistas adotarem seus filhos. Força ministro!
Estou com 74 anos, então já não sei bem se estou entendendo o que é EDUCAÇÃO, como obrigação do Estado. Sim, porque atualmente mais vejo as famílias gerarem filhos sem qualquer compromisso com planejamento familiar, saúde e educação, e a partir dai a obrigação de cria-las é do Estado, pois em seguida já os entrega a creches e por ai vai. O Estado não fornece somente educação, mas um verdadeiro pensionato. Basta ver as matérias críticas da grande imprensa, normalmente questionando o Estado com a alimentação, material escolar, uniformes, transporte, enfim tudo que no nosso tempo, mesmo em escolas públicas, eram deveres dos pais, e a escola fornecia a educação complementar a familiar e os ensinamentos curriculares. Atualmente, os pais motivados pela imprensa e por políticos sem caráter, estão sempre questionando a precariedade do ensino. O que mais a gente vê são ONGs e profissionais de ensino que nos consomem 85% dos gastos com educação e estão sempre questionando por mais verbas. E o nosso ensino com os piores indicadores do PISA. E agora vem esses mesmos educadores com generosos salários e que não perdem o emprego, questionar os indicados pelo governo Bolsonaro, como se em 18 meses, o governo estivesse destruindo nosso ambiente educacional. Lembro que no inicio do governo, o presidente Bolsonaro chegou a convidar Viviane Senna, presidente do Instituto Aírton Senna para o Ministério e ela não aceitou e teria indicado Mozart Neves Ramos, conhecido educador pernambucano. Se Viviane aceitasse, como estariam esses contestadores?
Este ministro tem tudo para Gerir o MEC e não deve dar ouvidos a estes esquerdopatas . A caravana passa e os cães ladram …. lembrando o grande colunista da revista O Cruzeiro
Na minha família o que mais tem é PROFESSOR; o que mais reclamam é a INDISCIPLINA EM SALA DE AULA e a negligência dos pais. Os pais jogaram no colo dos professores a responsabilidade de CRIAR seus filhos e o resultado É UMA GERAÇÃO MELINDROSA, DEPRESSIVA E CHEIA DE COMPLEXOS.
Agora quem substitui os pais são os BLOGUEIROS, como Felipe Neto.
Corretíssimo!
Além da indisciplina, possuem arrogância, egoísmo, falta de solidariedade com os colegas.
Tudo isso quando colocado no contexto de quem conhece a visão de mundo de um cristão, como é o caso, sabe bem que não existe extremismos ai, ele não sugere uso de violência nem dominação do homem sobre a mulher. Essa realidade é pautada no mundo cristão, que tem seu contexto próprio, o que dificilmente esses ditos críticos vão procurar entender.
“A vara da disciplina e as palavras da repreensão dão sabedoria, mas o jovem abandonado à sua própria sorte envergonhará sua mãe.” – Provérbios 29:15
“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” – Provérbios 22:6
Avante, Ministro! Tens o apoio da maioria da população brasileira, que é cristã e defende disciplina e bons costumes.
Provérbios 23:13,14
Não hesites em disciplinar a criança; ainda que precises corrigi-la com a vara, ela não morrerá.
Provérbios 29:15
A vara da disciplina e as palavras da repreensão dão sabedoria, mas o jovem abandonado à sua própria sorte envergonhará sua mãe.
FUI CORRIGIDA QUANDO CRIANÇA E NÃO MORRI, PELO CONTRÁRIO, ME ORGULHO DO QUE ME TORNEI.
Frases tiradas de contexto pra criar polêmica. Vamos ler a Bíblia, progressistas e petezada??
Uė o Celso de Mello não estava atrás de Jair Bolsonaro “sob vara”?
E Alexandre de Moraes?
Rosely, o PRESIDENTE é autoridade MÁXIMA neste pais! Mais que qualquer ministro do supremo. Segue mais um ensinamento bíblico pra você:
Tito 3:1
Lembra a todos que devem ser submissos aos que sobre eles governam; e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom,
Ele está correto nos dois casos e quase todo adulto não leite com pera e não esquerdista concorda.
Boa sorte pros esquerdistas aí querendo derrubar ele
Essa gente vai atirar pedras até em Jesus Cristo, se ele voltar à Terra. O negócio é deixá-los falando sozinhos e tocar o barco.
?????