De acordo com a MetSul Meteorologia, a cidade de São Paulo sofrerá com instabilidade e queda de temperatura já a partir do final desta semana. A instabilidade será favorecida pelo frio que deve vir do Sul do país em direção à capital paulista — os paulistanos, no entanto, não devem esperar frio rigoroso.
Nesta quarta-feira, 27, o sol aparece entre nuvens na cidade de São Paulo; o dia será de temperatura agradável com marcas acima da média para o mês de julho. Na maioria dos bairros paulistanos, as temperaturas, à tarde, oscilam entre 23ºC a 25ºC. Porém, ao fim do dia, as nuvens aumentam e o paulistano pode esperar pela tradicional garoa isolada — principalmente mais ao sul da cidade.
Amanhã, ainda segundo os meteorologistas, a nebulosidade será variável. Apesar do sol entre nuvens, o que deve prevalecer serão os momentos de maior nebulosidade. Não deve chover, mas a garoa isolada deve marcar presença. A temperatura, no entanto, ainda deve estar acima da média para o período: máxima em torno de 26ºC na maior parte da cidade.
Previsão para o fim de semana
No sábado, há previsão de maior presença de nebulosidade na cidade de São Paulo, com aumento das chances de garoa ou chuva — que deve ser predominantemente fraca. A chegada efetiva da frente fria deverá derrubar as temperaturas no decorrer do dia. As máximas vão oscilar entre 17ºC e 19ºC; e as mínimas, 13ºC ou 14ºC.
Já no domingo, a nebulosidade se afasta e o sol volta a aparecer entre nuvens. Na capital, o dia começa e termina frio, com os termômetros indicando 13ºC; mas a tarde deverá ser de temperaturas amenas, ao redor dos 20ºC. Para o interior do Estado não há previsão de chuva, isso porque as precipitações vão se concentrar no sul e no leste paulista, na Vale do Ribeira, na costa, na Serra do Mar e em toda a região metropolitana. O centro e o norte do Estado devem seguir secos e com calor — nessas regiões, as temperaturas máximas podem chegar a 35ºC.