Oito pessoas morreram e ao menos 15 ficaram feridas em um acidente com um ônibus que fazia uma excursão religiosa a Tambaú, no interior de São Paulo. O veículo capotou no fim da tarde do domingo 1º na Rodovia Deputado Cunha Bueno (SP-253), em Guatapará (SP).
+ Leia as última notícias de Brasil no site da Revista Oeste.
Dos feridos, nove estão em estado grave, segundo a polícia rodoviária estadual. Outras seis pessoas, incluindo duas crianças, tiveram ferimentos leves. Os feridos foram levados para hospitais de Sertãozinho, Pradópolis, Jaboticabal, Ribeirão Preto e Monte Alto.
O ônibus retornava de Tambaú, cidade de turismo religioso, onde há uma estátua do padre Donizetti e santuário, para Monte Alto, na região de Ribeirão Preto.
As causas do acidente ainda não são conhecidas. A Prefeitura de Monte Alto, cidade das vítimas, montou uma base de operações em um centro de convivência da cidade.
Segundo o prefeito de Tambaú, Leonardo Spiga Real (PSDB), os passageiros do ônibus participaram de uma missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Beato Donizetti nesse domingo 1°.
+ Leia também: Lula pediu mais regime de urgência constitucional que antecessores
Já o vice-prefeito de Monte Alto, Joaquim Roberto de Oliveira, afirmou à imprensa local que muitas vítimas estavam sem documentos, o que dificulta a identificação.