Neste domingo, 24, pelo menos 17 pessoas morreram e quase 30 ficaram feridas, depois de um ônibus escolar, com cerca de 40 passageiros, cair de uma ribanceira em União dos Palmares, no interior de Alagoas (AL).
O governador do Estado, Paulo Dantas, comunicou que o Corpo de Bombeiros e o Samu estão no local chamado Serra da Barriga.
Testemunhas relataram que a tragédia ocorreu após o veículo apresentar falhas mecânicas. Dessa forma, o motorista perdeu o controle do automóvel, que despencou em uma área de mata e de difícil acesso. Por isso, helicópteros da polícia têm ajudado a socorrer as vítimas.
Em nota, a Polícia Civil de AL informou que abriu um inquérito para apurar as causas do acidente que ocorreu à tarde.
Determinei a mobilização total do Estado e equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e a estrutura de saúde estão atuando para socorrer e atender os feridos. As vítimas estão sendo acolhidas nas UPAs e no Hospital Regional da Mata.
— Paulo Dantas (@paulodantasal) November 24, 2024
Socorro às vítimas do acidente com ônibus que caiu de ribanceira em Alagoas
Conforme a Secretaria de Estado da Comunicação, 29 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. Há 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos.
Ainda de acordo com o governo, havia crianças e adolescentes no ônibus, cujo destino era o Quilombo dos Palmares, onde ocorre o Projeto Pôr do Sol, com atrações turísticas e culturais.
Leia também: “Que país é esse?”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 244 da Revista Oeste