Um grave acidente com ônibus na madrugada desta sexta-feira, 5, deixou ao menos dez mortos. O acidente ocorreu no km 171 Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), em Itapetininga, região de Sorocaba, interior de São Paulo.
No total, 52 pessoas estavam no ônibus. Ao todo, 42 passageiros ficaram feridos: cinco pessoas tiveram ferimentos graves; 13, moderados; e 24, leves, informou à CNN Roberto Farina, diretor de comunicação da Defesa Civil do Estado de São Paulo.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais em Itapetininga e Sorocaba (SP).
Falha mecânica no ônibus teria causado acidente
De acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o motorista, que sobreviveu ao acidente, relatou que o ônibus apresentou uma falha mecânica, que teria causado o travamento da direção. Em seguida, ele bateu no pilar do Viaduto Jornalista José Carlos Tallarico, no km 171.
A faixa e o acostamento do sentido sul da rodovia estão bloqueados, e uma faixa do sentido Itapetininga também foi fechada ao trânsito. Com isso, formou-se um congestionamento de cerca de 2 km. O Corpo de Bombeiros informou que o veículo ainda está no local.
O ônibus saiu da cidade de Itapeva (SP) e tinha como destino a cidade de Aparecida. O veículo pertence a uma empresa de fretamento, a Onix Turismo.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste